Brasileira é presa em Londres após enviar 8 mil cartas a Harry Styles

A advogada da mulher de 35 anos alegou que ela passou por um "episódio maníaco" antes de enviar milhares de cartas românticas para o cantor britânico

Divulgação/Sony Music

A brasileira Myra Carvalho está detida sob custódia da polícia britânica desde o fim de janeiro, após enviar mais de oito mil cartas para Harry Styles. A mulher de 35 anos está respondendo judicialmente por perseguição ao cantor.

Myra ficou hospedada desde dezembro num albergue em Earls Cout, no oeste de Londres, na Inglaterra, para conseguir encaminhar as mensagens ao cantor no intervalo de um mês. Alguns cartões foram manuscritos e outros feitos de forma online, além de terem temas direcionados a casamento.

Segundo o jornal The Independent, a família da brasileira não sabia da viagem intencional da jovem, que também possui um companheiro no Brasil. Ela foi detida no final de janeiro sob acusação de “assédio que equivale a perseguição”, algo que gerou angústia em Harry Styles por ter suas atividades cotidianas afetadas pelas cartas.

Myra Carvalho participou da audiência na terça-feira (20/2) através de uma videochamada da prisão feminina HMP Bronzefield, onde está presa. Seus pais compareceram ao tribunal durante a seção e ficaram emocionados de ver a filha. A advogada da brasileira, Clementine Simon, alegou que ela sofreu um “episódio maníaco” e questionou se a jovem está apta para responder judicialmente.

A juíza Karim Ezzta enviou o caso para ser ouvido pelo tribunal em 19 de abril.