The Flight Attendant | Série de Kaley Cuoco é cancelada após duas temporadas

A HBO cancelou a série “The Flight Attendant” após duas temporadas. A série estrelada por Kaley Cuoco (a Penny de “The Big Bang Theory”) foi lançada em 2020, mas logo após a […]

Divulgação/HBO Max

A HBO cancelou a série “The Flight Attendant” após duas temporadas. A série estrelada por Kaley Cuoco (a Penny de “The Big Bang Theory”) foi lançada em 2020, mas logo após a estreia da 2ª temporada, em 2022, a atriz demonstrou desinteresse em retornar para novos capítulos. Na ocasião, ela comentou: “o avião pousou”.

A atriz, que também era produtora de “The Flight Attendant”, emitiu um comunicado sobre o cancelamento, em que reforçou a ideia de que a produção acabou por sua decisão, afirmando que via a série como “limitada” – isto é, como minissérie. “O que começou como uma capa de livro chamativa rapidamente se tornou o voo extraordinário de uma vida. Eu sempre visualizei TFA como uma série limitada e agradeço um time criativo incrível, por termos sido capazes de entregar duas temporadas empolgantes”.

Inspirada no livro homônimo de Chris Bohjalian, “The Flight Attendant” girava em torno de Cassandra (Cuoco), a comissária de bordo do título em inglês.

Após um voo internacional na 1ª temporada, a protagonista acorda alcoolizada em um quarto de hotel em Dubai, com um passageiro morto ao seu lado na cama. Com medo de chamar a polícia e sem lembrar o que aconteceu na noite anterior, ela segue o seu dia como se nada tivesse acontecido. Mas quando seu voo chega à Nova York, o FBI está lhe aguardando no aeroporto e ela precisa dar muitas explicações que não parecem fazer sentido. Sem perceber, ela logo se vê envolvida numa trama de espionagem, que a faz ser recrutada como agente secreta. Na 2ª temporada, ele volta a testemunhar inadvertidamente um assassinato e se envolve em outra intriga internacional.

A adaptação foi escrita pelo roteirista Steve Yockey (“Supernatural”), contou com direção inicial da cineasta Susanna Fogel (“Parceiras Eternas”) e a produção ficou a cargo da própria atriz principal, via sua empresa Yes Norman, em parceria com Greg Berlanti (“The Flash”, “Riverdale”, etc).