Morre o cantor sertanejo João Carreiro aos 41 anos

João Sérgio Batista Corrêa Filho, mais conhecido como o cantor sertanejo João Carreiro, morreu na quarta-feira (3/1) aos 41 anos de idade. Segundo o especialista Renato Sertanejeiro, o artista fez um procedimento […]

Instagram/João Carreiro

João Sérgio Batista Corrêa Filho, mais conhecido como o cantor sertanejo João Carreiro, morreu na quarta-feira (3/1) aos 41 anos de idade. Segundo o especialista Renato Sertanejeiro, o artista fez um procedimento cardíaco para trocar a válvula do coração, mas não resistiu.

Horas antes da cirurgia, João Carreiro contou a um amigo próximo que precisava realizar o procedimento para cuidar de um “sopro” cardíaco, chamado tecnicamente de prolapso da válvula mitral. Ele ainda gravou um vídeo sorridente para as redes sociais antes de morrer.

A mulher do artista, Francine Caroline, inicialmente contou que a cirurgia estava correndo bem, mas, em seguida, fez um apelo pedindo por orações pela vida do marido. “Minha vida me deixou”, ela lamentou nos Stories do Instagram.

O velório do sertanejo ocorreu nesta manhã (4/1), das 7h às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Na sequência, o corpo foi encaminhado para Cuiabá (MT).

 

Quem ele era?

João Carreiro nasceu em 24 de novembro de 1982, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Ele era fascinado por música sertaneja desde a infância e escolheu o nome artístico em homenagem ao lendário Tião Carreiro (1934-1993), da dupla Tião Carreiro & Pardinho (1932-2001).

Ele chegou a se formar em Administração de Empresas, mas seguiu a voz do coração e dedicou-se à música num todo. Para além do canto, João também foi responsável por compôr canções ao longo dos anos.

Contudo, o destaque na música veio com a dupla formada com Capataz, em meados de 2006. Eles ganharam projeção nacional com a música “Bruto, Rústico e Sistemático”, parte da trilha sonora da novela “Paraíso” (2009).

João Carreiro deixa a mulher e a filha Helena.