BBB | Pipoca Alana e o campeão paralímpico Vinícius Rodrigues entram no reality

A Globo anunciou mais dois nomes do “BBB 24” na noite sexta-feira (5/1): a pipoca Alana e o camarote Vinícius Rodrigues. Vinícius é um atleta paralímpico e medalhista de prata em Tóquio […]

Divulgação/Globo

A Globo anunciou mais dois nomes do “BBB 24” na noite sexta-feira (5/1): a pipoca Alana e o camarote Vinícius Rodrigues.

Vinícius é um atleta paralímpico e medalhista de prata em Tóquio (2020). Ele teve a perna esquerda amputada num acidente de moto, aos 19 anos, mas a tragédia virou incentivo após ele receber a visita da campeã paralímpica Terezinha Guilhermina, despertando seu sonho de se tornar atleta profissional. Sua carreira é marcada por conquistas notáveis dentro dos esportes, como a quebra do recorde mundial dos 100m rasos na classe T63, em 2019, além de ter sido responsável por representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos e no Mundial de Atletismo da categoria.

Agora ele se preparara para competir num outro tipo de situação. “A vida é feita de apostas e eu gosto de apostar alto”, afirma o atleta. Sua participação marca apenas a segunda vez que uma pessoa com deficiência física participará do maior reality do Brasil, após outra atleta, Marinalva de Almeida, ficar em 5º lugar no “BBB 17”.

Apesar de ser pai de uma menina de 7 anos, ele garante que nunca namorou e nem quer formar casal no confinamento. “Não gosto de ficar preso a ninguém”.

Já Alana se apresenta como a “Bruna Marquezine do Pará” por ser fisicamente parecida com a atriz. “Houve um momento em que fique receosa com isso porque não queria ser sósia de ninguém. Hoje ressignifiquei. As pessoas falam isso como elogio, e é mesmo um baita elogio, ainda a Bruna é uma grande atriz que está representando o Brasil fora. Nunca chegou nela, mas espero que agora chegue.”

Assim como Gabriel do “BBB 23”, ela também conhece Anitta, após fazer a cobertura da cantora na gravação do clipe “No Chão Novinha”, em Belém. Além disso, é amiga da Kamilla Salgado, do “BBB 13” – sua mãe trabalhou no casamento de Kamilla e Eliéser. Ela ainda é bailarina e participou desde a infância de concursos de dança, ganhando aos 18 anos o título de “Rainha das Rainhas” do Carnaval paraense. Para completar, apareceu até no “Fantástico”, numa reportagem de 2022 em que pessoas doavam presentes dados por ex-namorados.

Apesar de todas essas referências, Alana é na verdade completamente dura. Sem dinheiro, ela confessa que está endividada e é cobrada por banco e cartão de crédito. “Resolvi desinstalar o aplicativo para não pensar sobre isso. Por causa dos juros, já deve estar com Deus”, desabafou.

Pela situação econômica, nunca fez procedimento estético. “Sou toda natural, bonita pra caramba [risos]”, afirma. E seu melhor amigo é uma vira-lata caramelo chamada Liz.