BBB | Nizam volta a chorar ao ouvir sermão de Ana Maria por machismo

Nizam Abou Jokh voltou a cair no choro nesta segunda-feira (22/1) após ouvir um sermão de Ana Maria Braga sobre seus comentários machistas no “BBB 24”. O brother, que acabou eliminado na […]

Divulgação/Globo

Nizam Abou Jokh voltou a cair no choro nesta segunda-feira (22/1) após ouvir um sermão de Ana Maria Braga sobre seus comentários machistas no “BBB 24”. O brother, que acabou eliminado na noite anterior, reconheceu suas atitudes e lamentou a repercussão do caso envolvendo o corpo de Yasmin Brunet.

A apresentadora do “Mais Você” comentou brevemente sobre as falas pejorativas dos brothers, onde eles apontavam que as participantes precisavam de “uma validação masculina”, antes de exibir as imagens. As cenas fizeram Nizam refletir sobre seu comportamento no jogo: “[Fui] ridículo e infantil”, ele afirmou.

“Tenho irmã, tenho mãe, sobrinha. Imagina se falassem isso delas. Eu acho que infelizmente pra aprender a gente tem que errar e eu tô feliz agora que eu saí e consigo olhar pra esse erro antes desse erro ter sido muito pior. Consigo olhar, entender, me reconstruir e evoluir”, ponderou o filho de libaneses. “Meu comentário foi extremamente machista, infeliz, ridículo, vacilo. Eu assumo, a culpa é minha, a responsabilidade é minha. Fui um idiota em ter falado isso.”

O brother também reconheceu que errou em não ter confessado o teor dos comentários em conversa com Yasmin e Wanessa Camargo. “Eu acho que elas entenderiam”, apontou Nizam, enquanto Ana Maria discordava que as sisters aceitariam. Mas ele insistiu: “Eu teria sido honesto, eu teria me desculpado. O meu erro foi não ter falado o que realmente aconteceu. […] Eu cresci com bullying em volta de mim, sou de família árabe e a gente tem que se desconstruir. […] É um processo longo, doloroso, mas que precisa ser feito.”

Na mesma entrevista, Nizam expressou arrependimento sobre a forma que tratou Alane na discussão em que a bailarina desmaiou em seus braços: “Foi muito rápido que a Alane se envolveu nessa história que não era pra ela ter se envolvido. Eu tenho certeza de que poderia ter agido de forma diferente.”

“É muito difícil falar agora. Se arrependimento matasse… Infelizmente, não posso mudar o que passou, posso mudar daqui pra frente. […] Fui infeliz nas minhas palavras, infeliz nas minhas ações. […] Eu não quis diminuir a dor, o sentimento de ninguém. Acho que pensei naquele momento mais em mim do que em qualquer outra pessoa. Fui egoísta”, completou o brother.