BBB | Globo repete “BBB 23” e omite falas machistas na edição da TV aberta

Assunto mais comentado desta segunda (22/1) nas redes sociais, as falas machistas dos homens confinados no “BBB 24”, foi totalmente ignorado na edição noturna do programa, exibida na TV Globo. Nem a […]

X/Big Brother Brasil

Assunto mais comentado desta segunda (22/1) nas redes sociais, as falas machistas dos homens confinados no “BBB 24”, foi totalmente ignorado na edição noturna do programa, exibida na TV Globo. Nem a convocação de Gretchen pela eliminação dos integrantes do “grupo dos caras”, como chama Yasmin Brunet, sensibilizou a produção do programa, que repete na atual temporada o mesmo erro cometido no “BBB 23”, quando minimizou o machismo sofrido por Larissa Santos, objetificada por vários integrantes.

A produção não só omitiu as expressões xulas trocadas em conversas entre Rodriguinho, MC Bin Laden, Vinicius Rodrigues, Lucas Luigi e Juninho, como ainda enalteceu supostos romances desses brothers como algo positivo. Os mesmos que chamam mulheres de “x*recas”. Além disso, Rodriguinho ganhou destaque num recorte que o mostrava como homem sensível, no momento em que as redes sociais enchem o brother de adjetivos de significados opostos.

As falas omitidas pela Globo já levaram a equipe de Isabelle Nogueira a publicar um texto de repúdio. Além dela, Denizane Ferreira também foi chamada pela expressão chula em conversa do quinteto.

Definindo a atitude dos brothers como “nojo”, Gretchen disse que a Globo escolheu o elenco masculino a dedo: “Foram escolhidos os modelos de como não se deve ser homem”. Ela convocou as mulheres do país para um repúdio nacional: “Eu estou convocando todas as mulheres do Brasil a tirar esses babacas que tratam as mulheres como objetos nesse programa”.