BBB | Equipe de Luigi não passa pano após fala preconceituosa

A equipe de Lucas Luigi se pronunciou nesta terça-feira (23/1) após o brother usar novamente o termo “macaca” durante uma conversa no “BBB 24”. No comunicado, a assessoria do vendedor não passou […]

X/Big Brother Brasil

A equipe de Lucas Luigi se pronunciou nesta terça-feira (23/1) após o brother usar novamente o termo “macaca” durante uma conversa no “BBB 24”. No comunicado, a assessoria do vendedor não passou pano para a fala preconceituosa e reforçou que não se trata de um pedido de desculpa.

“Está em constante processo de letramento racial e, assim como muitos de nós pretos, ainda reproduz contradições impostas pelo racismo estrutural, que esse texto não dará conta de resolver. Seu objetivo é contextualizar uma realidade plural que atravessa a vivência de vários pretos e pretas no país. Não podemos esquecer que ser um preto pobre de periferia é diferente de estar sentado nas cadeiras da Academia”, declarou a equipe no Instagram.

No final da publicação, a assessoria de Luigi salientou o respeito pelas mulheres negras brasileiras: “Destacamos nossa profunda admiração e respeito por todas as mulheres negras deste país, inclusive aquelas que formam a nossa equipe. Já são muitos contra nós, é hora de se unir”.

 

O que aconteceu?

Lucas Luigi utilizou o termo polêmico pela segunda vez na segunda-feira (22/1) numa conversa com Vinicius Rodrigues e Yasmin Brunet, quando o brother tentava se referir às mulheres retintas. “Vinicius gosta de macaca. Macaca não. Gosta de preta, pretona!”, disparou o vendedor.

Anteriormente, o vendedor havia usado a palavra para se referir a Leidy Elin, que prontamente o confrontou. “Se policie nas coisas que você fala. Tomara que não se repita. Isso não se brinca. É uma palavra muito pesada, muito usada lá fora. E você sabe disso, eu não preciso nem te falar. [Somos] dois pretos pobres e favelados”, alertou a sister.