Record demite Arnaldo Duran e prepara pacote de cortes

A Record demitiu um de seus repórteres mais conhecidos: Arnaldo Duran, que estava na emissora desde 2006. A demissão seria o primeiro sinal de um pacote de cortes na emissora, previsto para […]

X/Arnaldo Duran

A Record demitiu um de seus repórteres mais conhecidos: Arnaldo Duran, que estava na emissora desde 2006. A demissão seria o primeiro sinal de um pacote de cortes na emissora, previsto para o começo do ano. Após fechar com prejuízo de R$ 500 milhões em 2022, o balanço de 2023 teria voltado a ser negativo, o que deve resultar em demissões de outros nomes conhecidos.

Desligado em razão do salário considerado alto, Duran era repórter especial do “Domingo Espetacular”, mas antes havia trabalhado em diversos telejornais da emissora, incluindo o “Jornal da Record”. Em entrevista ao F5, ele afirmou ter ficado surpreso. “Ainda estou em choque. Meus chefes disseram que foi uma decisão administrativa para contenção de despesas, sobre a qual não tiveram ingerência”, afirmou.

Duran tinha longa carreira na TV, iniciada ainda nos anos 1980 com passagens pela Globo e a extinta Rede Manchete, além de ter trabalhado na equipe do “Aqui Agora” no SBT, durante os anos 1990.

 

Problemas de saúde

Em 2016, ele revelou que foi diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph, uma doença degenerativa do sistema nervoso, popularmente conhecida por “doença do tropeção”, devido à falta de coordenação de movimentos musculares voluntários e a perda de equilíbrio. Além disso, outras partes do corpo como o tronco cerebral, a medula, os nervos periféricos e o núcleo da base cerebral também são afetados.

Em entrevistas da época, o jornalsita afirmou que quase perdeu a fala com a doença, mas que a recuperou com o tratamento e com orações. A doença não tem cura.