A Fazenda | André repete Jenny Miranda em treta com Nadja sobre trato de animais

André Gonçalves acordou Nadja Pessoa nesta sexta (15/12) com a notícia de que ela acumularia duas funções no trato com os animais. Além de cuidar dos porquinhos, ela faria o cavalo. A […]

X/A Fazenda

André Gonçalves acordou Nadja Pessoa nesta sexta (15/12) com a notícia de que ela acumularia duas funções no trato com os animais. Além de cuidar dos porquinhos, ela faria o cavalo. A notícia irritou a peoa, que foi para a terceira semana seguida na função do cavalo. Ela cobrou maior critério e sensibilidade do fazendeiro, uma vez que um homem, Shayan Haghbin, ficou com apenas uma função. André tentou culpar a produção, mas Nadja insistiu que a decisão tinha sido dele, acirrando os ânimos entre os dois.

“Reclama com a produção…”, disse André, acusando Nadja de não querer entender.

Nadja rebateu: “A produção não tem nada a ver com isso, a culpa é sua.”

E André retrucou: “Você não quer entender, problema é seu.”

Inconformada e reclamando que estava tomando remédios para a dor na lombar de tanto cuidar de Colorado, ela começou a se preparar, ainda reclamando: “‘Reclama com a produção’, como se fosse a produção que colocou meu nome aí.”

André voltou para implicar: “Está todo mundo tentando te ajudar e você está desse jeito.”

Nadja então sugeriu: “Não é pra ajudar? Então ajudem. Me bota na vaca que eu faço.”

Mas André não trocou, lembrando a situação tão criticada entre a então fazendeira Jenny Miranda e Rachel Sheherazade: “Não dá para trocar e eu não vou trocar.”

 

Paralelo com a fazendeira Jenny

Em outubro, Rachel se recusou a cumprir a função delegada pela fazendeira: cuidar das ovelhas do programa. Ela alegou o mesmo que Nadja: dores nas costas. Disse mais: que já tinha cumprido uma função na semana anterior e não faria naquela semana.

Jenny chamou Rachel de Patricinha e se recusou a trocar as funções. Na ocasião, André defendeu Rachel.

Agora, porém, André rotulou Nadja de “narcisista”.

Por coincidência, após Nadja começar o trato, Jaquelline Grohalski, outra ex-aliada de Rachel, chamou a peoa de “Patrinha mimada”. Jaque começou a gritar com Nadja, que estava nervosa e se atrapalhou no trato, tirando Colorado da baia antes do sinal da função. Ela recebeu uma chamada da produção e Jaque passou a criticá-la. Com os nervos à flor da pele, Nadja não conseguiu realizar a função direito e ainda foi mordida no braço por Colorado.

Mas os paralelos não ficaram só nisso.

Quando Nadja estava limpando a baia, André quis entrar no espaço – como Jenny fez com Rachel – e foi recebido aos gritos por Nadja, que não queria vê-lo por perto enquanto estava trabalhando. Em vez de Lucas Souza, quem estava dando uma força para a peoa era WL Guimarães.

André deu até a mesma justificativa de Jenny: ajudar Rachel/Nadja na tarefa. Mas a situação não teve o mesmo desfecho – Rachel foi expulsa nesse momento por agredir Jenny – , porque Nadja gritou sem parar e impediu André de se aproximar. A peoa argumentou que estava sofrendo uma violência e que ele e Jaque estavam tentando desestabilizá-la na véspera de uma Roça, talvez até forçando sua expulsão.

“Eles são violentos, é capaz de me fazer ser expulsa. Ela começou a gritar comigo, me desestruturou emocionalmente a essa hora da manhã. Ela tenta causar expulsão dos outros aqui dentro! É um cara violento junto com ela. É uma pessoa baixa e faz de tudo para ganhar um jogo! O cara me coloca no Colorado tendo outras opções. Tira esse cara de perto de mim!”

 

Polêmica dos remédios

Do lado de fora, André soltou: “Violento é você que eu saiba! Agressiva é você. Toma até remédio pra se acalmar”. Nadja desabou e começou a chorar, estendendo sua crise por vários minutos. André completou: “Pára de mimimi! Você faz mimimi!”.

“Eu não queria ele perto de mim por isso, porque eu sabia que ele ia tentar me desestruturar. Ele não sabe onde tocou na minha ferida. Ele e ela tentaram me desestruturar”, desabafou Nadja, chorando muito, enquanto era ajudada por WL.

“Eu tomo remédio pra me acalmar… Ele não sabe o que é que eu tenho. Ele não é isso. Ele tocou numa ferida minha! Ele nem sabe!”, continuou Nadja em prantos, também amparada por Márcia Fu. “Você não tem noção do que ele falou ali! Eu sabia que ele tinha falado de maldade, eu sabia que eles estavam debochando de todo mundo que é chamado pra tomar remédio. Eu sabia!”