Xuxa aproveita CCXP para pedir desculpas às crianças que traumatizou: “Eu era louca”

Grande homenageada da CCXP 2023, a apresentadora Xuxa Meneghel abriu o evento nesta quinta (30/11) recebendo um troféu pela carreira, com direito à trilha de “Ilariê” e coreografia de meninas com roupas […]

X/CCXP

Grande homenageada da CCXP 2023, a apresentadora Xuxa Meneghel abriu o evento nesta quinta (30/11) recebendo um troféu pela carreira, com direito à trilha de “Ilariê” e coreografia de meninas com roupas de Paquitas.

Emocionada, ela aproveitou para pedir desculpas às crianças que pode ter traumatizado na época em que comandava seus primeiros programas infantis na TV. Xuxa chegou a relembrar memes clássicos, como “senta lá, Claudia”, onde ela ignora o que era dito por uma criança, para criticar seu comportamento à frente das primeiras atrações infantis nos anos de 1980. “Desculpas às crianças que estão traumatizadas pelas coisas que eu fazia”, começou.

Xuxa se justificou, afirmando que não foi devidamente preparada para trabalhar com o público infantil: “Eu era louca, não era por mal. Eu era despreparada, ninguém me disse o que eu poderia fazer ou não”, explicou.

Embora se arrependa do começo atabalhoado, ela destacou amar o título de Rainha dos Baixinhos, que recebeu com o passar dos anos. “Não quero abrir mão desse título. São quatro décadas, quero ser lembrada como vencedora. Gostaria de sempre ser vista como rainha dos baixinhos, porque foi quem me colocou onde eu tô. É muito forte para mim”, explicou.

Durante o bate papo, a apresentadora também repisou temas que foram exaustivamente explorados na série “Xuxa: O Documentário”, em especial sua relação com a produtora/empresária Marlene Mattos.

E para completar deu um spoiler sobre um novo documentário, que contará a história das famosas Paquitas: “Fiquei sabendo de coisas de bastidores, que pessoas usavam meu nome pra se inserir e tudo e isso me machucou bastante. Na verdade, tive a constatação de que fui ingênua, na verdade burra mesmo, de ter largado minha carreira na mão de alguém… Vocês vão ter essa constatação no doc das Paquitas. Era uma coisa que mexeu muito comigo”.