“Prison Break” vai voltar pelas mãos do criador de “Mayans M.C.”

A aclamada série “Prison Break” está à beira de um retorno, desta vez na plataforma Hulu. Em fase inicial de desenvolvimento, o projeto está sob a responsabilidade de Elgin James, co-criador de […]

Divulgação/Fox

A aclamada série “Prison Break” está à beira de um retorno, desta vez na plataforma Hulu. Em fase inicial de desenvolvimento, o projeto está sob a responsabilidade de Elgin James, co-criador de “Mayans M.C.”, marcando seu primeiro trabalho após o término da bem-sucedida série do FX em julho passado.

 

Uma nova fase

Descrito como uma nova fase, a produção seria ambientada no universo de “Prison Break”, conforme informam fontes ao Deadline. Embora os detalhes estejam sendo mantidos em segredo, não se espera que os personagens centrais da série original e suas sequências na Fox, Michael Scofield (vivido por Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell), sejam envolvidos.

Em 2020, Miller anunciou sua despedida de “Prison Break” e, como um homem gay, decidiu não interpretar mais personagens heterossexuais.

A nova série de “Prison Break” origina-se do acordo de James Elgin com a 20th Television, uma parte da Disney Television Studios, que produziu a série original e serve como estúdio para a nova versão. Elgin vai produzir a atração ao lado do criador/produtor executivo de “Prison Break”, Paul Scheuring, e os produtores executivos da série original, Dawn Olmstead, Marty Adelstein e Neal Moritz.

 

Trajetória de sucesso

Lançada em 2005, “Prison Break” capturou a atenção do público ao seguir Michael Scofield (Miller), um jovem determinado a provar a inocência de seu irmão condenado Lincoln Burrows (Purcell) e salvá-lo do corredor da morte com um plano elaborado de fuga da prisão, que incluía ele próprio ser preso. A série teve quatro temporadas na Fox, seguidas por um filme feito para a TV intitulado “The Final Break” e uma sequência limitada em 2015 que serviu como a 5ª temporada.

Por alguns anos, a Fox cogitou uma 6ª temporada de “Prison Break”, que nunca se materializou. Entretanto, a aquisição dos ativos da 21st Century Fox pela Disney em 2019, incluindo o estúdio 20th Television, mudou o jogo, com a Hulu, agora sob controle da Disney, tornando-se o destino natural para o retorno do drama popular.