Ludmilla é vítima de racismo no Dia da Consciência Negra

Ludmilla foi alvo de um ataque racista orquestrado nas redes sociais na véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20/11). A cantora entrou para os assuntos mais comentados do X […]

Instagram/Ludmilla

Ludmilla foi alvo de um ataque racista orquestrado nas redes sociais na véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20/11). A cantora entrou para os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) após seus fãs exigirem respeito.

Ao que tudo indica, o ataque teria sido promovido inicialmente pelos fãs da mexicana Kenia Os, depois que as famosas trocaram unfollow nas redes sociais. Algumas pessoas apontaram que a situação teria ocorrido devido a uma foto da gringa com Anitta, a suposta “rival” de Ludmilla, mas não há confirmação.

O fato é que o nome de Ludmilla viralizou no X por meio de comentários ofensivos que foram disparados até pelo público brasileiro. “A Ludmilla ter cantado o hino [nacional] na [premiação do] Multishow gerou mais indignação do que o fato dela tá recebendo ataques racistas”, apontou um fã.

A situação gerou revolta até em fã-clubes de outros artistas, como Pabllo Vittar, IZA, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ana Castela, Bad Bunny e Beyoncé, além da própria Tati Quebra Barraco e do ex-BBB Paulo André.

“Inadmissível! A cantora Ludmilla, que também é uma grande fã da Beyoncé, está sendo alvo de uma série de ataques com comentários racistas, e é preocupante notar que muitos brasileiros também estão se unindo a isso. Racismo é crime, e esse tipo de comportamento, tanto na internet quanto na vida real, deve ser reprimido! Ao se depararem com esse tipo de ataque, seja a quem for, não se omitam. Denunciem!”, escreveu o perfil do fã-clube de Beyoncé.

“A equipe do Portal IZA não apoia e nem compactua com quaisquer crimes de ódio e RACISMO praticados por outros fandoms contra Ludmilla ou qualquer outro artista. Estamos contigo, Lud!”, acrescentou os fãs da cantora IZA.