Céline Dion faz primeiras aparições após diagnóstico de doença rara

Céline Dion fez suas primeiras aparições públicas após de ser diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), condição neurológica que causa espasmos e dores corporais. Depois de três anos reclusa, a cantora […]

Instagram/Celine Dion

Céline Dion fez suas primeiras aparições públicas após de ser diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), condição neurológica que causa espasmos e dores corporais. Depois de três anos reclusa, a cantora apareceu na semana passada durante um jogo da NHL (liga de hóquei da América do Norte) no estádio T-Mobile Arena, localizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. E neste fim de semana foi vista novamente prestigiando o último show de Katy Perry em sua residência na cidade.

A presença da artista no jogo, uma partida do Vegas Golden Knights contra o time de sua cidade natal, o Montreal Canadians, foi comentada pela vice-presidente de comunicações do time canadense, Chantal Machabée, que registrou a visita da cantora nos vestiários.

“Foi um momento incrível. Ela é uma mulher incrível. Ela passou por muita coisa, e vê-la assim e sorrindo e sendo tão feliz… é incrível. Eu sei que ela tem dias bons e dias não tão bons, mas este foi um dia muito bom e foi reconfortante.”, declarou Chantal.

Dias depois, ela também foi fotografada no meio do público da apresentação de Katy Perry.

 

Saúde de Céline Dion

A cantora está sendo tratada por especialistas, mas a condição não tem cura e o organismo de Céline tem se mostrado resistente aos medicamentos. “Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante”, disse Claudette, irmã da artista, ao jornal canadense Le Journal de Montreal.

A SPR é uma doença neurológica que causa tensão e rigidez nos músculos, além de espasmos dolorosos. Quando as pernas são afetadas, por exemplo, o paciente começa a andar como um soldado porque não consegue movimentar muito bem seus músculos e articulações.