Programa do Chacrinha vai voltar à TV com Stepan Nercessian

O Programa Chacrinha pode voltar à TV, 36 anos após a morte do apresentador. Stepan Nercessian, que já deu vida ao apresentador tanto no cinema quanto na televisão, reassumirá o papel em […]

Divulgação/Paris Filmes

O Programa Chacrinha pode voltar à TV, 36 anos após a morte do apresentador. Stepan Nercessian, que já deu vida ao apresentador tanto no cinema quanto na televisão, reassumirá o papel em uma nova atração televisiva.

Antônio Zimmerle, veterano diretor com passagens pelas emissoras Globo, Band e Cultura, adquiriu os direitos da obra do apresentador através de sua empresa, a AZ Planning, em parceria com Leleco Barbosa, filho de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, que será o diretor-geral do programa. O trio celebrou o novo projeto nas redes sociais nesta exta (20/10).

Proposta do programa

A ideia é fundir o “Cassino do Chacrinha” e a “Discoteca do Chacrinha” com uma roupagem moderna, expandindo o programa também para as plataformas de streaming. O canal que transmitirá a atração ainda está em negociação, mas Zimmerle revela a intenção de ocupar as tardes de sábado do SBT, da Record ou da Band. A estreia estaria prevista para fevereiro do próximo ano, com a intenção de ocupar um vácuo na televisão brasileira, especialmente após as aposentadorias de grandes nomes como Fausto Silva e Silvio Santos.

“A TV brasileira precisa de alegria, de sorriso. Não temos mais um grande apresentador no ar. Fausto Silva e Silvio Santos já se aposentaram. A família tem que rir um pouco, por isso estou apostando nesse projeto. Quem não lembra dos bordões do Chacrinha?”, compartilhou Zimmerle com entusiasmo em entrevista à revista Veja. Com essa proposta, os célebres bordões do apresentador, como “Quem quer bacalhau?” e “Terezinha”, além da interação com jurados e plateia, voltarão à TV.

Abelardo Barbosa, o velho guerreiro

Chacrinha, nome artístico de José Abelardo Barbosa de Medeiros, foi um dos apresentadores de televisão mais populares e influentes do Brasil, marcando especialmente a TV das décadas de 1950 a 1980 com seus programas de auditório. Sua figura extravagante e carismática, aliada à sua habilidade de conectar-se com o público, fez dele um ícone brasileiro, frequentemente associado ao movimento da Tropicália. Ele ficou conhecido por apresentar em seus programas artistas da cena musical que estavam alinhados com esse movimento dos anos 1960, proporcionando uma plataforma para que a nova música brasileira fosse apresentada a um público mais amplo. Também serviu de palco para a invasão da música brega que se seguiu, além de abrir espaço para o rock brasileiro dos anos 1980.

O apresentador nasceu em 30 de setembro de 1917, em Surubim, Pernambuco, e veio a falecer no Rio de Janeiro, em 30 de junho de 1988, vítima de um câncer de pulmão​​.