Paulo Vieira zoa polêmica de Juliette no Upfront da Globo: “Todos com sorriso amarelo”

O humorista Paulo Vieira não poupou ironias durante sua apresentação no evento UpFront da Globo, na noite desta quinta (19/10). Ao ser anunciado como novo jurado do “The Masked Singer Brasil”, além […]

Divulgação/Globo - Bob Paulino

O humorista Paulo Vieira não poupou ironias durante sua apresentação no evento UpFront da Globo, na noite desta quinta (19/10). Ao ser anunciado como novo jurado do “The Masked Singer Brasil”, além de ser confirmado na próxima temporada do “Avisa Lá que Eu Vou”, Vieira fez o público rir com várias piadas, inclusive de publicidade – já que os publicitários eram o público-alvo do evento, que anunciou a programação de 2024 Globo para os anunciantes.

A citação da recente controvérsia de plágio envolvendo uma campanha da Bauducco, cancelada após acusação de plágio conceitual, arrancou as maiores risadas. A polêmica envolveu a contração das cantoras Juliette e Duda Beat para cantar a música “Magia Amarela”, num conceito apontado como similar a “AmarElo” (2019) de Emicida.

“Eu viajo tanto pelo Brasil que nem dá tempo de ler o roteiro. Deixa eu ver o TP [teleprompter, que passa informações em vídeo]. Agora é anúncio de panetone? Cancelaram?”, disparou Vieira, zoando a polêmica. “Está todo mundo com sorriso amarelo”, completou o humorista, referindo-se à cor da discórdia.

A faixa amarela

A ação publicitária cancelada tinha como foco a canção “Magia Amarela”, interpretada por Juliette e Duda Beat. As acusações de plágio do projeto emergiram na quarta (18/10), quando internautas destacaram semelhanças entre a letra da música, tipografia e cenário da campanha com o álbum “AmarElo”, de Emicida. O irmão do rapper, o produtor Evandro Fiotti, fez uma live revelando que a empresa lhes tinha procurado antes para incluir “AmarElo” na campanha, mas não houve acordo, insinuando que por isso fizeram algo similar. Ele também avisou que acionaria seu jurídico.

Em resposta, a Bauducco e a agência Galeria, responsável pela campanha, anunciaram o cancelamento do projeto.

Em comunicado, as empresas envolvidas esclareceram que a tipografia utilizada já era característica da Bauducco e que a campanha visava celebrar a cor amarela, associada à marca. Além disso, ressaltaram que as artistas não tinham nenhum envolvimento na concepção do projeto, tendo sido contratadas apenas para interpretar a música.

Juliette se desculpou pessoalmente com Emicida, reiterando que não teve nada a ver com o planejamento do projeto.