Marido é preso após confessar que matou cantora gospel Sara Mariano

O marido da cantora gospel Sara Mariano, Ederlan Mariano, foi preso na noite de sexta (27/10) pela Polícia Civil da Bahia após confessar o assassinato da esposa. Para a imprensa, o delegado […]

Instagram/Sara Mariano

O marido da cantora gospel Sara Mariano, Ederlan Mariano, foi preso na noite de sexta (27/10) pela Polícia Civil da Bahia após confessar o assassinato da esposa. Para a imprensa, o delegado do caso afirmou que Ederlan contou com comparsas e “queria se livrar da mulher” desde setembro.

Ele confessou o crime após as investigações já lhe apontarem como provável assassino, e foi levado para a carceragem da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila).

E nota, a Polícia Civil resumiu a situação: “A 25ª Delegacia Territorial Dias D’Ávila prendeu o suspeito da morte de Sara de Freitas Sousa Mariano, de 35 anos. O marido da vítima teve a prisão decretada e cumprida, após a investigação apontá-lo como autor do delito. Em seguida, ele confessou o crime. O homem passou por exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário”.

Assassino dissimulado

Antes de ter o pedido de prisão decretado, Ederlan Mariano fez um vídeo ao lado da filha de 11 anos, aos prantos, pedindo ajuda para localizar Sara, que era considerada desaparecida desde terça-feira (24/10). Além disso, ele publicou um áudio chorando nas redes sociais. Quando os agentes encontraram o corpo, Ederlan fez o reconhecimento após encontrar um anel e uma sandália usados por ela.

Marido e produtor de Sara, Ederlan Mariano contou à TV Bahia que a esposa tinha sido vista a última vez na noite de terça (24/10). Segundo ele, uma câmera de segurança pegou o momento em que ela saiu da casa do casal e entrou num carro para ir a um encontro de mulheres na Região Metropolitana de Salvador. Entretanto, ele diz não saber quem dirigia o veículo nem onde seria o Encontro de Mulheres. Ele afirmou que registrou um boletim de ocorrência na quinta (26/10) por conta do desaparecimento.

O corpo da pastora foi encontrado na sexta na BA-093, na região de Dias D’ávila, a 54 km de Salvador. Carbonizado, o cadáver estava em uma região de mata, ao lado da pista.

Suspeita da família

Soraya Correia, irmã da cantora, já tinha indicado suspeita do marido. Em entrevista à TV Bahia, Soraya revelou que a mãe conversou com Sara na segunda-feira (23/10) e a cantora disse que teria algo “muito sério” para contar, mas não adiantou o assunto.

“Tem muita coisa aí que está errada, que não bate”, disse a irmã da cantora, sem dar detalhes.

A mãe, Dolores Freitas, que mora no Maranhão, confirmou que a filha tinha confidenciado algumas brigas que estava tendo com o marido. “O que eu sabia do relacionamento da Sara com o Ederlan é que não estava bom. Ela chegou a falar para mim que não estava mais aguentando”.

E completou: “Ela até me disse: ‘Mãe, vou tomar uma decisão, que não queria tomar porque falei perante a Deus até que a morte nos separe, mas ele está muito impossível’”.

Carreira de Sara Mariano

A cantora Sara Mariano era uma figura popular na comunidade gospel baiana. Além de seu destaque com músicas como “Eu Vou Fazer Você Sorrir”, “Deserto” e “Desperta”, ela também era pastora e, junto do marido, administrava a TV Shalom, canal onde compartilhavam conteúdos evangélicos.

O casal estava junto havia 13 anos e tem uma filha de 11 anos.