Globoplay anuncia “Rebelde” com áudio original

A novela “Rebelde”, que não conseguiu repetir o sucesso de audiência em sua reprise no SBT, será incorporada ao catálogo do Globoplay. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4/10), data celebrada pelos […]

Divulgação/Telefé International

A novela “Rebelde”, que não conseguiu repetir o sucesso de audiência em sua reprise no SBT, será incorporada ao catálogo do Globoplay. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4/10), data celebrada pelos fãs como o Dia Mundial do RBD. A plataforma de streaming também atendeu ao pedido dos fãs e disponibilizará a novela com áudio original em espanhol.

 

Fracasso no SBT

Em sua recente reprise no SBT, a novela mexicana teve uma média de 3,0 pontos na Grande São Paulo e chegou a entregar a programação para o “Fofocalizando” com apenas 2,0 pontos. Por conta do fracasso, a emissora acelerou a exibição, condensando três capítulos em um para encerrar mais rapidamente sua exibição.

Muitos observaram que a trama envelheceu demais, já que atitudes aceitas nos anos 2000, data original da produção, são mal vistas hoje em dia.

Apesar disso, o Globoplay aposta no sucesso da novela, especialmente com a turnê do grupo RBD em novembro no Brasil. Não por acaso, a novela começará a ser disponibilizada no mesmo mês. “A 1ª temporada chega em novembro por aqui”, informou a plataforma em suas redes sociais.

 

Reação dos fãs

Os fãs da novela mobilizaram-se nas redes sociais pedindo que “Rebelde” fosse disponibilizada em alguma plataforma de streaming após a edição apressada do SBT. “Meu Deus, Globoplay, vocês vão abalar demais com ‘Rebelde’ no catálogo!”, comemorou um usuário identificado como Matheus José. “Estou prontíssima para ver Mia Colucci em alta qualidade e com áudio original! Vem, novembro!”, acrescentou outra usuária, Nadia Vuck.

 

Alteração na classificação indicativa

A novela, que foi um fenômeno entre crianças e adolescentes nos anos 2000, teve sua classificação indicativa alterada para 14 anos. Eduardo de Araújo Nepomuceno, coordenador de Política de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, justificou a mudança citando fatores como consumo de drogas ilícitas, assédio sexual, violência, nudez, bullying, agressão verbal e linguagem depreciativa nos capítulos.

A 1ª temporada de “Rebelde” estará disponível no Globoplay a partir de novembro.