Aborto de Britney Spears teria inspirado clipe de 2004

A revelação de que Britney Spears sofreu um aborto durante o relacionamento com Justin Timberlake trouxe à luz novas interpretações para o clipe de “Everytime”, lançado pela cantora em 2004. As imagens, […]

Divulgação/Jive Records

A revelação de que Britney Spears sofreu um aborto durante o relacionamento com Justin Timberlake trouxe à luz novas interpretações para o clipe de “Everytime”, lançado pela cantora em 2004. As imagens, que na época de lançamento já geravam especulações, apresentam uma narrativa sombria, em que Britney enfrenta a própria morte, seguida pelo nascimento de um bebê, uma sequência que, para os fãs, agora alude simbolicamente ao aborto revelado.

 

Reflexões sobre o passado

A letra de “Everytime” expõe a dor do término de um relacionamento, trazendo versos como “Por que nós dois somos estranhos quando nosso amor é tão forte?”. O clima melancólico e a melodia reminiscente de uma canção de ninar são apontados pelos admiradores como elementos que realçam a subjetividade da mensagem. A canção apresenta ainda Britney desabafando sobre a presença perturbadora do rosto de alguém em seus sonhos, o que agora é interpretado como uma referência ao relacionamento com Timberlake e ao aborto. “Acho que preciso de você. E toda vez te vejo em meus sonhos, está me assombrando. De noite eu rezo para que seu rosto desapareça”, diz a letra, que ainda indaga: “O que foi que eu fiz?”.

No desfecho do videoclipe, a sequência da cantora se afoga em uma banheira e posteriormente é encontrada sem vida, enquanto um bebê nasce em um hospital. Essa contraposição, segundo os fãs, simboliza a perda e a renovação, ecoando as experiências pessoais de Britney.

 

O casal real do Pop

Britney Spears e Justin Timberlake namoraram de 1999 a 2002. Eles se conheceram no “Clube do Mickey”, nos anos 1990, e começaram a namorar quando Britney tinha 17 anos e Justin, 19. O relacionamento foi muito divulgado pela mídia, que os considerava o “casal real do Pop”. No entanto, o relacionamento terminou em 2002, com rumores de traição por parte de Britney.

A revelação que o final aconteceu após um aborto foi feita na autobiografia da cantora, “A Mulher em Mim”, que chegará ao Brasil pela Buzz Editora na próxima terça (24/10), no mesmo dia do lançamento nos EUA. No livro, a cantora afirma que a decisão de abortar foi tomada porque Justin não queria ser pai.