A Fazenda | Record TV se pronuncia sobre ataques homofóbicos da madrugada

A Record TV emitiu um comunicado após os ataques de homofobia e preconceito de participantes de “A Fazenda 15”. A emissora disse que irá tomar providências e alertar os peões sobre os […]

Divulgação/Record TV

A Record TV emitiu um comunicado após os ataques de homofobia e preconceito de participantes de “A Fazenda 15”. A emissora disse que irá tomar providências e alertar os peões sobre os comportamentos na edição ao vivo desta quarta (4/10), que também transmitirá a segunda “Prova do Fazendeiro”. O público se incomodou com ataques de Yuri Meirelles, Cariúcha, Tonzão Chagas e Darlan Cunha, o Laranjinha, com termos pesados e chulos contra Lucas Souza durante a madrugada desta quarta (4/10).

“A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia”, diz o texto enviado à imprensa.

“Assim como em todos os momentos de ‘A Fazenda’, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. No programa desta noite, ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões”, completou a nota.

Vale apontar que “posicionamento” é bem diferente de expulsão, como a produção do programa avisou anteriormente que aconteceria se houvesse casos de preconceito na edição. Antes do início da primeira festa da edição, o então fazendeiro Yuri leu um comunicado da emissora que avisava aos peões que assédio, violência e preconceito renderiam expulsões.

 

O que aconteceu?

As brigas começaram após a formação da segunda roça. O cantor Tonzão Chagas chamou o ex-marido de Jojo Todynho para tirar satisfação sobre um comentário feito a Sander Mecca, alertado por Lucas Souza de que existia um “grupão” com participantes que não estavam do lado dele. Tonzão se irritou com as acusações, porque Sander estava chateado por sobrar no Resta Um.

“Jogo sujo nós também sabe fazer! Tem que respeitar a dor das pessoas! Não é hora de articulação, nem de safadeza, pô! Tem que ser homem, pô! Tu é mulher aqui”, disparou o funkeiro. Yuri e Laranjinha se envolveram na briga e foram atrás de Lucas. De costas para o rival, Yuri debochou dos gestos do peão na troca de gritos com Laranjinha, sugerindo que ele tinha mão mole.

Depois que Laranjinha deu seu show, com direito a bater no peito e ameaçar pegar lá fora, Yuri continuou agitado e, já distante do rival, chamou o ex-militar de “chupa-pa*”.

Quanto tudo parecia ter passado, Tonzão voltou a querer tirar satisfação de Lucas, invadindo a casa da árvore, onde ele estava deitado com aliados, para instigá-lo aos gritos de “Vira homem”. Em seguida, Cariúcha disparou uma metralhadora de palavrões do lado de fora, gritando “putinh*” mais de 50 vezes e indo para cima do ex-militar para que ele reagisse e fosse expulso.

Como ele não reagiu, Laranjinha imitou uma voz feminina para debochar do peão: “Tira ela de cima de mim!”. E em seguida encheu o peito para fazer voz de macho e urrar: “Seu fresco!”. Ele repetiu a ofensa, aos gritos, mais três vezes.

Internautas também criticaram Márcia Fu, que chegou a perguntar se o ex de Jojo era “homem ou gay”.