A Fazenda | Filha transexual de Cariúcha se manifesta sobre atitudes da mãe

Mirella Basilio, filha transexual de Cariúcha, participante de “A Fazenda 15”, fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda (9/10) sobre as recentes declarações homofóbicas da mãe no reality show. Embora reconheça […]

Instagram/Mirella Basilio

Mirella Basilio, filha transexual de Cariúcha, participante de “A Fazenda 15”, fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda (9/10) sobre as recentes declarações homofóbicas da mãe no reality show. Embora reconheça o envolvimento de Cariúcha em projetos sociais, Mirella não poupou críticas às atitudes preconceituosas da mãe.

“Gostaria de deixar bem claro que não apoio nenhum tipo de atitude preconceituosa ou homofóbica”, afirmou Mirella em um post compartilhado com o perfil da mãe. “Assim como ela lá dentro cometeu esses tipos de atitudes sem pensar, eu também já cometi e tive atitudes parecidas com uma pessoa que não merecia. Eu sofri, me redimi, pedi perdão. E acho que quando a gente reconhece nossos erros, evoluímos como ser humano”, seguiu.

Dizendo que “errar é humano” e que faz parte da vuda aprender para não repetir mais os erros, ela afirmou: “Nós temos que abaixar a cabeça e evoluirmos para não cometer mais esse tipo de erro”.

Controvérsias e histórico

Nos últimos dias, Cariúcha proferiu comentários ofensivos direcionados a Lucas Souza, outro participante do programa. Ela o chamou de “putinh*” e sugeriu que o ex-marido de Jojo Todynho era gay, usando um tom pejorativo. Diante disso, Mirella pediu que o público fosse complacente com a mãe. “Por mais que ela tenha errado, estão dizendo que ela nunca fez nada para a causa LGBTQIA+, mas ela contribuiu, sim”, defendeu.

Mirella abordou a complexidade da relação com a mãe. “Além de ser mãe de uma mulher transexual e me tirar de condições precárias, ela ajudou várias pessoas, instituições, eventos de arrecadação para pessoas em situação de rua. Nossa história tem muito altos e baixos, mas nunca soltamos a mão uma da outra”, revelou.

A filha de Cariúcha ainda compartilhou um pouco de sua própria trajetória. “Fui morar com ela, mas ainda não havia iniciado a transição por medo da minha família não me aceitar. Eu quase fiquei na rua e não tive ninguém para me ajudar. Naquele momento, quando uma pessoa praticamente estranha me ajudou, vi que família não significa sangue, e sim atitudes de pessoas que vão agregando em sua vida”, finalizou.

Em outra postagem, ela demonstrou seu carinho e apoio à Cariúcha na situação de aparentemente cancelamento em que se encontra. “Eu te amo e sempre estarei segurando sua mão independente da situação. Amar é não abandonar, é estar sempre ao lado aconselhando para evoluirmos sempre juntas. Eu te amo estarei sempre ao seu lado, como você sempre esteve ao meu independente das circunstâncias”, escreveu, ao lado de uma foto de uma tatuagem em seu braço com o nome de Cariúcha.