A Fazenda | Equipe de Yuri se pronuncia após fala homofóbica: “Ele errou”

A equipe de Yuri Meirelles publicou um comunicado nas redes sociais após o nome do modelo ir parar nos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter), com pedidos de expulsão de “A […]

Divulgação/Record TV

A equipe de Yuri Meirelles publicou um comunicado nas redes sociais após o nome do modelo ir parar nos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter), com pedidos de expulsão de “A Fazenda 15”. Durante a madrugada, ele usou um termo homofóbico para falar sobre Lucas Souza em uma briga após a votação da segunda roça da temporada.

Na mensagem, eles pediram desculpas e admitiram que Yuri errou em sua escolha de palavras. “Todos nós, familiares e membros da equipe do Yuri, pedimos a atenção de todos para falar sobre o ocorrido. Yuri errou ontem ao debochar de Lucas e depois de chamá-lo da forma que chamou na discussão de ontem”, diz o texto.

“Pedimos nossas mais sinceras desculpas, em nome do Yuri, a todos que se sentiram ofendidos e principalmente ao Lucas. Mas é importante ressaltar que em nenhum momento essa foi a intenção real Yuri. Apesar da intenção do Yuri não ter sido essa, ele errou e por isso pedimos desculpas a todos”, completa a nota.

 

Termo homofóbico

Tudo começou quando o cantor Tonzão Chagas chamou o ex-marido de Jojo Todynho para tirar satisfação sobre um comentário feito a Sander Mecca, alertado por Lucas Souza de que existia um “grupão” com participantes que não estavam do lado dele. Tonzão se irritou com as acusações, porque Sander estava chateado por sobrar no Resta Um.

“Jogo sujo nós também sabe [sic] fazer! Tem que respeitar a dor das pessoas! Não é hora de articulação, nem de safadeza, pô! Tem que ser homem, pô! Tu é mulher aqui”, disparou o funkeiro. Yuri e Laranjinha se envolveram na briga e foram atrás de Lucas. De costas para o rival, Yuri debochou dos gestos do peão na troca de gritos com Laranjinha, sugerindo que ele tinha mão mole.

Depois que Laranjinha deu seu show, com direito a bater no peito e ameaçar pegar lá fora, Yuri continuou agitado e, já distante do rival, chamou o ex-militar de “chupa-pa*”.

Assim que ouviram a expressão, Tonzão Chagas e WL Guimarães ficaram assustados e repreenderam o modelo. “Qual é? Assim não!”, disse Tonzão. “Presta atenção no que tá falando, já te dei a visão”, completou WL, chateado.

Apesar disso, Tonzão voltou a reproduzir homofobia ao ir atrás de Lucas para ele “virar homem”, o que incentivou Cariúcha a atacar com uma metralhadora de palavrões, chamando o ex-militar de “putinh*” e “viada”. Para completar, Laranjinha ainda o atacou aos berros de “seu Fresco”.

Repercussão

As ofensas repercutiram forte nas redes sociais, levando “homofobia é crime”, “Yuri expulso”, “Anitto” e “Lucas merece respeito” ao topo dos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter).

Na manhã desta quarta (4/10), Anitta deu unfollow no modelo, que ficou conhecido justamente por participar de seus novos clipes.

Apesar da gravidade da situação, a Record avisou que vai apenas alertar os peões no programa ao vivo desta quarta-feira (4/10).