Blink-182 retorna em clipe nostálgico e focado em superação

A icônica banda de punk pop Blink-182 está de volta. O grupo lançou duas novas músicas, com direito a clipe, extraídas de seu primeiro álbum com a formação original em 12 anos. […]

YouTube/Blink-182

A icônica banda de punk pop Blink-182 está de volta. O grupo lançou duas novas músicas, com direito a clipe, extraídas de seu primeiro álbum com a formação original em 12 anos. As faixas “One More Time” e “More Than You Know” foram divulgadas nesta quinta-feira (21/9), marcando o retorno dos membros originais Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker, que não lançavam um álbum juntos desde 2011.

Reencontro de sobreviventes

Num clipe simples e nostálgico, em que o trio toca junto, enquanto imagens de seu passado são projetadas ao fundo, a canção “One More Time” aborda a passagem do tempo e o reencontro. “Sinto sua falta, demorou, mas eu admito/ Ainda dói mesmo depois de todos esses anos/ E sei que a próxima vez nem sempre vai acontecer/ Tenho que dizer que te amo enquanto estamos aqui”, diz a letra da canção, que ainda pondera que “Não deveria ser preciso uma doença/ Ou aviões caindo do céu” para eles voltaram a tocar juntos. O trecho é referência ao diagnóstico de linfoma de Mark Hoppus em 2021 e ao acidente de avião de Travis Barker em 2008.

Em vídeo divulgado nas redes sociais para anunciar o retorno, Tom DeLonge explicou que o câncer do baixista voltou a aproximá-los e fazê-los querer voltar a tocar juntos.

Vulnerabilidade e energia

A segunda faixa, “More Than You Know”, mantém a vulnerabilidade emocional, mas com riffs de guitarra de alta energia. A música foi acompanhada por um vídeo com a letra, também lançado na quinta-feira, destacando o refrão: “Não sinto dor/ Mas sinto mais do que você jamais saberá/ Não sinto vergonha/ Não tenho altos, mas tenho alguns baixos”.

O álbum, também batizado de “One More Time”, tem lançamento previsto para 20 de outubro. E como mostram as primeiras faixas, não é apenas um retorno musical, mas também um testemunho da resiliência, superação e evolução emocional dos membros da banda. As novas faixas servem como um espelho para as adversidades e triunfos pessoais que eles enfrentaram.