Show de DJ Alok em Copacabana tem 500 detidos após arrastões

Tudo foi grandioso no show do DJ Alok em Copacabana. Teve drones, fogos, luzes mil, pirâmide de 30 metros e centenas de milhares de pessoas na plateia. Mas a parte que deve […]

Instagram/DJ Alok

Tudo foi grandioso no show do DJ Alok em Copacabana. Teve drones, fogos, luzes mil, pirâmide de 30 metros e centenas de milhares de pessoas na plateia. Mas a parte que deve ficar de fora do inevitável documentário é que também teve arrastões gigantes e mais de 500 pessoas presas durante o “show do século” na noite de sábado (26/8).

Vários jovens combinaram ações criminosas para o show gratuito pelas redes sociais, o que levou a polícia a montar uma operação especial. Os suspeitos foram detidos durante as abordagens de equipes da PM posicionadas nos principais acessos ao palco montado nas areias da praia, e em ações de policiais do serviço reservado, que estavam espalhados em meio ao público.

Com os detidos, foram apreendidos mais de 150 materiais perfurantes, entre facas, alicates, estiletes e bisturis, nos pontos de revista espalhados por Copacabana.

Mesmo assim, vídeos de arrastões se espalharam pelas redes sociais. Eles contrastavam com outros registros, de multidões de jovens sentados para triagem policial.

Na prática, porém, apenas 17 maiores foram presos e outros 15 adolescentes apreendidos. A maioria foi conduzida após ser flagrada praticando furtos durante a apresentação na praia de Copacabana.

Houve feridos. Uma pessoa foi esfaqueada e outra espancada por um grupo. Um vídeo que circulas nas redes sociais mostra o homem caído, cercado de dezenas de pessoas, que o atacam com socos e chutes

A Polícia Civil informou que investiga a informação de que grupos criminosos estavam coordenados previamente para a prática de crimes.