Confira os clipes de música pop que deram o que falar na semana

A terceira semana de agosto ferveu com discussões em torno das novidades musicais. Clipes pautaram as notícias, com direito a trabalho polêmico de Luísa Sonza, um lançamento aguardado de Anitta, mais uma […]

Instagram/Luísa Sonza

A terceira semana de agosto ferveu com discussões em torno das novidades musicais. Clipes pautaram as notícias, com direito a trabalho polêmico de Luísa Sonza, um lançamento aguardado de Anitta, mais uma estreia da trilha de “Barbie” e surpresas do mundo K-Pop. Confira abaixo os 5 clipes que marcaram a semana no mundo pop.

Luísa Sonza planta polêmica com “Campo de Morango”

Clipe mais falado da semana, “Campo de Morango” mantém Luísa Sonza entre os assuntos insuperáveis das redes sociais desde seu lançamento na noite de terça (15/8). A música, produzida por Roy Lenzo, é um batidão de 1 minuto com letra proibidona, que ganhou uma interpretação visual polêmica, dirigida por Diego Fraga. No vídeo, a cantora se junta a dançarinas numa cama em pleno campo para saborear morangos – e tudo descampa para um clima de orgia vampírica menstrual, por conta do vermelho sangrento que escorre das frutas e mancha os lençóis. A tensão das batidas rápidas, a letra explícita e o visual impactante desnorteou o público, que viu “pacto demoníaco” no projeto. A repercussão negativa levou a cantora a perder seguidores no Instagram, mas, em compensação, ela ganhou as bocas de todo o país.

Anitta explora o funk de favela em “Casi Casi”

Gravado na comunidade da Cascatinha, no Rio de Janeiro, o clipe transforma Anitta na recepcionista de um motel de favela, onde recebe diversos casais e até flagra um homem nu. Em outro momento, a cantora curte uma piscina na laje com amigas. Segunda faixa da trilogia “A Favela Love Story”, “Casi Casi” é marcada por beat-boxes característicos do funk brasileiro e inclui versos em português, embora tenha uma letra quase toda em espanhol. A produção é do DJ Gabriel do Borel, que alinha o funk carioca com um apelo pop para conquistar o público internacional – sem perder de vista as raízes tropicais.

aespa antecipa o verão em “Better Things”

O quarteto feminino sul-coreano aespa aposta num clima de verão em sua segunda música totalmente cantada em inglês. Em “Better Things”, as integrantes Karina, Winter, Giselle e Ningning cantam sobre autovalorização com trechos como: “Eu nunca tive certeza de que te amava, mas sempre tive certeza de que você me decepcionaria”, enquanto o clipe conduz as artistas a um paraíso tropical. Com uma coreografia marcante, bons efeitos, cenografia charmosa e melodia chiclete, o trabalho evoca uma sensação de alegria típica dos dias ensolarados, além de compartilhar um lado mais leve e descontraído do grupo, formado em 2020, que tem se mostrado uma força significativa na 4ª geração do K-Pop. A ascensão foi notada em 2022, com sua estreia no festival Coachella e no programa “Jimmy Kimmel Live!”. Além disso, seu novo disco, “My World”, estreou no topo da parada de vendas de álbuns da Billboard. Para celebrar, o quarteto está fazendo uma turnê mundial, que contará com uma apresentação única no Brasil no Espaço Unimed, em São Paulo, em 11 de setembro.

Charli XCX evoca Barbie com “Speed Drive”

“Barbie” continua a render sucessos, um mês após chegar nos cinemas. Charli XCX lançou na quarta (16/8) o clipe de “Speed Drive”, que faz parte da trilha da comédia de Greta Gerwig. O vídeo faz homenagem ao universo Barbie, trazendo a cantora num conversível cor-de-rosa, pilotado de forma veloz e furiosa pela influencer americana Devon Lee Carlson. A certa altura, a direção perigosa é interrompida para Charlie atender uma ligação de Sam Smith. Mas o electropop pulsante da música cita na verdade outro artista, ao parafrasear o refrão de “Mickey”, hit de 1982 da cantora e coreógrafa Toni Basil.

Jihyo lança carreira solo com “Killin’ Me Good”

A cantora Jihyo, integrante do grupo de K-Pop Twice, lançou na sexta (18/8) o primeiro EP solo de sua carreira, “Zone”, que rendeu o clipe da faixa “Killin’ Me Good”. A música narra os altos e baixos de um relacionamento, mesclando o estilo do Twice com influências do R&B americano dos anos 1990. A melodia intimista é compensada por uma performance enérgica de Jihyo, marcando o começo de uma nova fase em sua carreira.