Imprensa mexicana revela morte de fã em evento com RBD

A imprensa mexicana revelou na quinta-feira (20/7) a morte de um fã do RBD num evento realizado pela banda na Cidade do México, na noite de quarta (19/7). Segundo o apresentador de […]

Twitter/Dulce María

A imprensa mexicana revelou na quinta-feira (20/7) a morte de um fã do RBD num evento realizado pela banda na Cidade do México, na noite de quarta (19/7). Segundo o apresentador de TV Daniel Bisogno, a vítima de 32 anos teria ido buscar alguns casacos quando sofreu um acidente em um piso falso.

Os cantores Christian Chávez, Christopher Uckemann, Dulce María e Maite Perroni foram convidados por uma empresa de bebidas para conceder uma entrevista coletiva sobre a nova parceria do grupo. Na sequência, a banda mexicana teve um momento de interação com seus fãs. A cantora Anahí não compareceu, pois se recupera de um acidente no ouvido.

“Meu amigo teve um acidente neste evento. Um evento organizado. Não ponho a culpa no RBD, obviamente eles não têm culpa, e sim quem organizou o evento. O lugar, que é um edifício, com uma segurança tão terrível”, lamentou Bisogno no jornal “Ventaneando”.

O apresentador explicou que ele e seus amigos estavam indo embora da coletiva quando a vítima retornou para buscar seu casaco em uma espécie de corrimão. “[Ele] não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um letreiro que dizia ‘cuidado’. Com o peso, caiu, e um amigo que estava com ele começou a gritar e ninguém ajudou”, relatou ele.

Bisogno também destacou que a superfície tinha uma altura considerável, cerca de quatro andares, e que eles não conseguiam vê-lo por conta da iluminação do evento. O apresentador disse que a única saída era esperar pela chegada da ambulância local.

“Na ambulância, desgraçadamente perdeu a vida, não conseguiu chegar ao Hospital Espanhol. O amigo que estava com ele disse que parecia que estava respirando e lhe dizia ‘não se vá, se mantenha acordado'”, detalhou.

 
Tragédia no Brasil

Em 2006, a banda mexicana RBD ficou marcada por uma tragédia durante uma sessão de autógrafos e show em São Paulo. A apresentação estimava um público de mais de 3 mil pessoas no estacionamento de um supermercado, mas recebeu cerca de 10 mil fãs no local.

Os fãs começaram um empurra-empurra logo na primeira música e parte do alambrado cedeu. Vários adolescentes foram pisoteados e três jovens morreram com a confusão.

Até hoje, a tragédia brasileira é lembrada pelos artistas mexicanos com muito pesar.

“A todas essas pessoas que às vezes fazem eventos e se preocupam com roupas, tantas coisas e que não se preocupam com a segurança das pessoas que estão levando [ao evento], e alguém corre perigo de morte… Não há desculpa, não há pretexto para ter um lugar sem avisos de perigo”, lamentou Bisogno.