Vai na Fé: Após censura da Globo, Clara e Helena finalmente se beijam

Após a censura de três beijos anteriores, finalmente o público de “Vai na Fé” pôde testemunhar o momento de carinho entre Clara, interpretada por Regiane Alves, e Helena, personagem de Priscila Sztejnman. […]

Divulgação/Globo

Após a censura de três beijos anteriores, finalmente o público de “Vai na Fé” pôde testemunhar o momento de carinho entre Clara, interpretada por Regiane Alves, e Helena, personagem de Priscila Sztejnman. A cena que envolveu abraços consoladores e um beijo de amor foi recebida com satisfação pelo público, que vinha reclamando do súbito conservadorismo da emissora.

A cena em questão retrata a personal trainer Helena consolando Clara, sua amada, após uma frustração profissional. Clara fez um trabalho como modelo, porém o pagamento foi tão baixo que ela mal conseguiu pagar uma única conta.

Durante o ensaio fotográfico, Helena acompanha e apoia Clara, que entra no estúdio cheia de felicidade. “Nossa, que delícia pisar num estúdio pra trabalhar de novo”, celebra a ex-modelo. Mesmo nervosa, as fotos ficam maravilhosas, até que ela recebe o baixo cachê. Em meio à decepção, Helena a consola: “Nada que é fácil vale a pena. Te conquistar, por exemplo, foi bem difícil. E eu faria tudo de novo”. As duas, então, compartilham um beijo apaixonado.

 
A reação do público

O beijo entre Clara e Helena sacudiu a internet e se tornou um dos tópicos mais comentados no Twitter. Os fãs comemoraram a cena e expressaram suas emoções, e as próprias atrizes interagiram com a audiência.

Priscila Sztejnman postou: “O beijo Clarena veio aí!”. Regiane Alves também celebrou o momento: “Foi tudo pra vocês, meus amores! Vocês que dão tanta força e amor para a história das duas. Muito feliz que tenham gostado”.

 
A polêmica

Antes desse episódio, a emissora foi criticada pelos fãs da novela das 19h por cortar cenas de beijo entre as personagens de Regiane e Priscila. A hashtag “Queremos beijo Clarena” chegou a ser uma das mais comentadas no Twitter no Brasil.

A Globo se defendeu alegando que toda novela está sujeita a edição, e que isso faz parte das estratégias de programação ou artísticas da empresa. Diante disso, Regiane comentou no Twitter: “Devagar e sempre. Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”.

Em preparação ao beijo Clarena, a novela exibiu no sábado (17/6) o primeiro beijo entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero), após também ter censurado uma tentativa anterior. O contato, porém, foi mais tímido: um selinho.