Série “Dave” encerra 3ª temporada com participação surpresa de Brad Pitt

O final da 3ª temporada de “Dave”, exibido na plataforma americana Hulu na quarta (31/5) surpreendeu o público com uma participação surpresa de Brad Pitt (“Era uma Vez… em Hollywood”). E não […]

Divulgação/Hulu

O final da 3ª temporada de “Dave”, exibido na plataforma americana Hulu na quarta (31/5) surpreendeu o público com uma participação surpresa de Brad Pitt (“Era uma Vez… em Hollywood”). E não foi uma simples figuração. O ator teve participação importante na trama, interpretando a si mesmo e contracenando com o astro e criador da série, Dave Burd (“Lego Batman: O Filme”).

O papel em “Dave” foi a primeira participação especial de Pitt em uma série desde que ele apareceu num episódio de “Friends”, em 2001.

A série de Burd já contou com diversas outras participações especiais, entre elas, o rapper Usher, Don Cheadle (“A Vida de Miles Davis”), a cantora Demi Lovato, Jack Harlow (“Esquadrão Secreto”), Killer Mike (“Venom”) e Rick Ross (“Esquadrão Suicida”). E o episódio com Pitt ainda teve as presenças de Rachel McAdams (“Doutor Estranho”) e do rapper Drake.

O final da 3ª temporada começa com Dave Burd (também conhecido como o rapper Lil Dicky) na cama com Rachel McAdams. Mas logo os espectadores descobrem que a cena é gravação de um videoclipe. Em outra cena com McAdams, Dave faz um rap dizendo: “Talvez eu seja o seu Brad Pitt”, e o próprio ator aparece para dar uma espiada.

Na ocasião, o personagem de Pitt estava considerando explorar a música e vai até a casa de Lil para gravar, mas acaba preso em uma situação de reféns com um perseguidor. O ator dá conselhos sábios a Dave sobre amar a si mesmo e não buscar validação, e fica à beira da morte após ser atingido por uma flecha de besta com a marca da turnê “Procurando por Amor” que o rapper havia usado como adereço de palco. O episódio ainda conta com a participação de Drake, a quem Dave procura no final do episódio em vez de sua amada.

A participação de Pitt, que foi um segredo por muitos meses, aconteceu por o ator ser fã da série e por iniciativa exclusiva de Dave Burd. Inicialmente, o showrunner Jeff Schaffer (“Segura a Onda”), assim como outros produtores, não levaram a ideia do rapper/ator a sério. “Nenhum de nós achava que ia dar certo, exceto Dave”, disse ele ao site The Hollywood Reporter, sugerindo que as ideias grandiosas de Burd não devem ser descartadas.

Devido à participação, o FX indicou Brad Pitt ao Emmy na categoria de Ator Convidado.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Burd também explicou como conseguiu juntar Brad Pitt, Rachel McAddams e Drake em um episódio. “A razão pela qual os pegamos é porque eles amaram as duas primeiras temporadas do programa. Eu nunca tinha conhecido Rachel ou Brad antes, soube que eles gostavam da série através de boatos”, revela. “Foi um pouco imprudente ancorar um arco inteiro de três episódios com Rachel McAdams e um final inteiro com Brad Pitt, mas para os temas sobre os quais estamos falando, não havia ninguém melhor”, prosseguiu. Segundo ele, o currículo de filmes de romance de Rachel faz com que ela seja a representação ideal de romantismo. Brad Pitt, por sua vez, foi descrito como a melhor figura para ensinar sobre fama e validação. Sobre Drake, Dave mencionou que ele representa o topo da montanha musical, além de ser um fã da série.

“Dave” chega ao Brasil pela plataforma Star+, que por enquanto só disponibilizou as duas primeiras temporadas.