Liniker destaca importância da luta contra o preconceito no “Papo de Segunda”

Liniker participou do primeiro episódio do quadro “Kit Sobrevivência LGBTQIAPN+”, exibido no programa “Papo de Segunda” do GNT, onde destacou a importância da luta contra o preconceito. Segundo a artista, a população […]

Divulgação/GNT

Liniker participou do primeiro episódio do quadro “Kit Sobrevivência LGBTQIAPN+”, exibido no programa “Papo de Segunda” do GNT, onde destacou a importância da luta contra o preconceito.

Segundo a artista, a população precisa respeitar a diversidade para além das datas especiais. “Acho que o Mês do Orgulho é mais um mês. Nós, corpos LGBTQIA+, somos só lembrados, principalmente, nessa data”, afirmou ela.

“Mas eu vivo em janeiro, fevereiro, março, abril… Acho importante toda essa celebração em prol da nossa resistência, em prol da nossa existência. Mas é importante a gente pensar quais são os outros meses que corpos LGBTQIA+ também têm importância, não só no mês de junho.”

Liniker destacou que seu processo artístico se tornou algo indispensável para mostrar a importância da pluralidade. “A poesia me deu chão primeiro e, depois, as músicas começaram a ser os adornos. Então, é muito especial e bonito hoje poder sobreviver do meu trabalho, da minha arte, e saber que tantas pessoas se inspiram nessas canções. Essa foi a forma que eu consegui mostrar com clareza que sou um corpo um corpo plural e não só um corpo LGBTQIA+. Que eu componho, sofro, sinto, desejo”, pontuou a artista.

Por fim, a cantora reforçou a necessidade de se colocar no lugar do próximo e de se entender outras realidades: “É muito importante que a escuta seja uma força principal de qualquer elo. Acho que, às vezes, falta escuta.”

“Por mais que a pessoa não viva uma realidade de LGBTQIA+, ela tem dificuldade de entender a nossa vivência porque ela não sabe ouvir. Dentro da nossa trajetória, a gente não está esperando aceitação ou validação. A gente está esperando respeito”, completou Liniker.