2ª temporada de “Round 6” terá ator acusado de agressão sexual

A Netflix divulgou nesta semana a lista dos atores da 2ª temporada de “Round 6”. No entanto, a lista trouxe novamente à tona a polêmica que quase acabou com a carreira de […]

Divulgação/BH Entertainment

A Netflix divulgou nesta semana a lista dos atores da 2ª temporada de “Round 6”. No entanto, a lista trouxe novamente à tona a polêmica que quase acabou com a carreira de Lee Jin-wook, ator conhecido pelas séries “Sweet Home” e “Voice”, também da Netflix, que foi acusado de agressão sexual em julho de 2016.

Jin-wook foi denunciado por uma mulher de cerca de 30 anos, que deu entrada no hospital para vítimas de agressão sexual e violência doméstica, entre outros crimes. “Nos encontramos pela primeira vez naquele dia, não estamos namorando. O crime foi cometido no dia em que nos conhecemos, pode ser comprovado por registros telefônicos”, garantiu a mulher, que nunca teve sua identidade revelada.

Ao ser interrogado, o ator se defendeu dizendo que as relações foram consensuais. Contudo, a vítima apresentou evidências do crime, como fotos de hematomas, roupas danificadas e fotos das cenas.

 
Acusadora foi condenada por mentir

O artista contra-atacou com um processo por difamação contra a suposta vítima, alegando falsas acusações. Investigada pelas autoridades, ela mudou sua alegação e negou ter sido vítima de agressão sexual.

Por isso, em agosto de 2016, Lee Jin-wook se livrou das acusações, mas a mulher retomou o caso em seguida. A suposta vítima justificou a reabertura do processo dizendo ter sido coagida pela polícia.

Como Lee Jin-wook manteve seu processo por difamação, a suposta vítima foi condenada em fevereiro de 2018 a oito meses de prisão. Contudo, o juiz do caso decidiu suspender a sentença por não ter havido tentativa de extorsão.

“Para determinar se ela pode ser processada por falsa acusação, devemos primeiro verificar se ela foi compelida ou intimidada a ter relações sexuais. É difícil eliminar completamente a possibilidade de que as relações sexuais tenham ocorrido contra os desejos íntimos dela, mas também não é possível dizer que táticas opressivas foram usadas”, pontuou o tribunal.

“Como a mulher tem bom senso, ela provavelmente sabia a diferença entre relações sexuais nas quais não desejaria se envolver e estupro que ocorre com táticas opressivas. Portanto, a acusação dela contra Lee é uma acusação falsa que vai contra a verdade objetiva. Como este caso não ocorreu com a intenção de extorquir dinheiro, recomendamos a suspensão da execução da sentença”, completou.