Jeremy Strong revela final alternativo – e trágico – de “Succession”

O fenômeno da HBO “Succession” chegou ao fim neste domingo (28/5) e encerrou a história dos herdeiros da família Roy após quatro temporadas. No entanto, a série teve um final alternativo que […]

O fenômeno da HBO “Succession” chegou ao fim neste domingo (28/5) e encerrou a história dos herdeiros da família Roy após quatro temporadas. No entanto, a série teve um final alternativo que não foi ao ar. Em entrevista ao podcast oficial da atração, o ator Jeremy Strong, que deu vida ao ambicioso Kendall Roy, revelou que uma cena mudaria completamente o destino do seu personagem.

No episódio final, Kendall, Roman (Kieran Culkin) e Shiv (Sarah Snook) perderam a disputa pelo cargo de CEO da Waystar Royco após a morte do pai, Logan Roy (Brian Cox). Com isso, a posição foi entregue para Tom (Matthew Macfadyen), deixando os três irmãos frustrados com a decisão tomada por Lukas Matsson (Alexander Skarsgård). Embora cada um tenha recebido a notícia com decepção, a reação de Kendall poderia ter um final ainda mais trágico.

Durante a cena exibida, ao perceber que havia perdido a batalha pelo comendo da empresa, o ex-executivo sai andando por Nova York, até que se senta em um banco à beira do rio. De acordo com as revelações de Strong, as gravações finalizaram com uma cena de suicídio do personagem.

“Em uma das tomadas, eu subi por cima da barreira. Sempre senti que não havia retorno [para Kendall] a partir dali. Olhei para aquelas ondas, estava tão ventoso e frio. Havia um pedaço de metal batendo, era um som terrível e eu não suportava mais”, conta. “Me levantei lentamente e caminhei em direção à barreira, subindo por cima dela. E na verdade, eu não sabia o que planejava fazer. O ator que interpretava Colin me viu, correu e me impediu de prosseguir”.

Da forma como foi exibida, a cena deixou em aberto o que passa pela cabeça de Kendall. “É um final completamente trágico, da minha perspectiva”, disse Strong. “Acho que Jesse [Armstrong] talvez tenha pretendido isso ao escrever, esse sentido que Kendall perdeu, mas talvez ele esteja livre. E talvez ele continue andando”.

O criador da série, Jesse Armstrong, revelou em uma entrevista divulgada pela HBO que o destino do personagem sempre esteve traçado. “Isso nunca deixará de ser o evento central de sua vida”, disse. “Talvez ele pudesse abrir uma empresa ou fazer alguma coisa. Mas as chances de ele alcançar o tipo de status corporativo que seu pai alcançou são muito baixas. E acho que isso vai marcar toda a sua vida”.

Todos os episódios de “Succession” estão disponíveis na HBO Max.

Confira abaixo um vídeo de bastidores do último episódio.