Geraldo Luís sai da Record TV após 16 anos

Geraldo Luís rompeu seu contrato com a Record TV nesta quarta-feira (31/5). Na emissora há 16 anos, o apresentador do “povo” perdeu seu prestígio e vinha sendo subaproveitado nos programas de notícias. […]

Divulgação/Record TV

Geraldo Luís rompeu seu contrato com a Record TV nesta quarta-feira (31/5). Na emissora há 16 anos, o apresentador do “povo” perdeu seu prestígio e vinha sendo subaproveitado nos programas de notícias.

Em nota enviada à imprensa, a emissora confirmou a rescisão de contrato em comum acordo após a informação ter sido antecipada por Sônia Abrão, no Instagram. “A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento”, disse.

“Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em sua carreira e em seus projetos futuros”, concluiu a nota.

A saída de Geraldo Luís já era esperada nos bastidores desde o mês passado, quando ele teria sido punido na emissora por irritar os diretores da casa.

Em 2007, Geraldo foi contratado pela emissora para comandar a versão paulista do “Balanço Geral”, programa que se tornou um grande sucesso. Dois anos depois, ele ganhou uma atração própria de nível nacional, o “Geraldo Brasil”, que era exibido às tardes e durou apenas três meses.

Geraldo Luís retornou ao “Balanço Geral” entre 2011 e 2013, período que voltou a fazer sucesso na emissora de Edir Macedo. Pouco depois, ele tornou-se apresentador do “Domingo Show”, onde contava histórias de famosos esquecidos e pessoas pobres do Brasil.

A atração virou um fenômeno, liderou a audiência dos domingos e teve duração de seis anos. No entanto, Geraldo foi realocado e passou a comandar o programa “A Noite é Nossa” em 2020, sem obter o mesmo sucesso. No mesmo ano, ele retornou para o “Balanço Geral”.

Neste ano, Geraldo Luís ficou encostado na versão de sábado do programa popular. Embora a audiência tivesse bons resultados, o salário do apresentador era considerado incompatível com a atração. Finalmente, em abril, o comunicador foi rebaixado a repórter da madrugada, numa possível tentativa de levá-lo a se demitir.

Em vídeo publicado em seu Instagram, o apresentador ressaltou que, nesses anos, a relação com a emissora foi um sucesso e se encerrou de “forma plena e inteligente”. Mas acrescenta na legenda, após agradecimentos à Record: “Em breve, estarei falando com os meus telespectadores”. Vem aí novidades em outra emissora?