Dolph Lundgren revela batalha contra câncer terminal

O veterano ator Dolph Lundgren (“Rocky IV”) revelou uma batalha de oito anos contra um câncer que foi considerado terminal até uma rodada de tratamento que ele considera mais bem-sucedida. Em uma […]

Youtube/Graham Bensinger

O veterano ator Dolph Lundgren (“Rocky IV”) revelou uma batalha de oito anos contra um câncer que foi considerado terminal até uma rodada de tratamento que ele considera mais bem-sucedida.

Em uma entrevista para o programa “In Depth with Graham Bensinger”, Lundgren contou pela primeira vez que foi diagnosticado em 2015 com câncer no rim, que foi removido. Após a cirurgia, ele permaneceu sem sintomas por cerca de cinco anos. Porém, durante uma visita ao médico em uma viagem à Suécia em 2020, foram encontrados outros tumores no rim, no fígado, no estômago e na coluna. O tumor no fígado era grande demais e não podia ser removido através de cirurgia.

Com isso, o médico que o atendia na época afirmou que Lundgren teria apenas dois ou três anos de vida e aconselhou-o a passar mais tempo com sua família. Na entrevista, ele relata que, na época, pensou: “Eu tive uma vida ótima. Eu vivi com cinco vidas a mais. Então, não foi como se eu me sentisse amargo, mas senti muito por meus filhos e minha noiva”, disse.

Depois disso, Lundgren foi atrás de uma segunda opinião com a oncologista Dra. Alexandra Drakaki, do UCLA Medical Center. A partir disso, o artista foi submetido a uma medicação desenvolvida recentemente. Segundo ele, o tratamento tem mostrado uma eficácia de 90%.

Dolph Lundgren ainda precisa passar por uma cirurgia adicional, mas acredita que depois dela não haverá mais “atividade cancerígena” em seu corpo. A Dra Drakaki afirma no vídeo que agora espera que a taxa de sobrevivência do ator possa ser medida em anos em vez de meses.

“Minha esperança e objetivo é tentar mantê-lo nessa medicação o máximo possível e continuar fazendo biópsias à medida que as coisas mudam em seu corpo para tentar identificar novos alvos para o tratamento”, disse ela. Questionado sobre sua perspectiva atual, Lundgren diz: “Você simplesmente agradece por ter sorte o suficiente para estar vivo e agradece por cada momento”.