Depois de quase 40 anos, “Menina do Bambu” pede desculpas a Sílvio Santos

Depois de uma investigação para encontrar a menina que fez a famosa “piada do bambu” no programa “Domingo no Parque” com Sílvio Santos em 1985, a emissora encontrou a hoje jornalista Daiza […]

Divulgação/SBT

Depois de uma investigação para encontrar a menina que fez a famosa “piada do bambu” no programa “Domingo no Parque” com Sílvio Santos em 1985, a emissora encontrou a hoje jornalista Daiza Lazarte Barros, de 47 anos. Nesta terça-feira (30/5), ela compareceu às gravações do especial de 60 anos do “Programa Silvio Santos”, revelou-se evangélica e fez questão de pedir desculpas para o apresentador, apesar de ele não estar presente.

No lugar de Sílvio estava sua filha, Patrícia Abravanel, que assumiu a atração e falou com a convidada no lugar do pai. Daiza confessou que nunca quis qualquer tipo de fama com o meme na internet. “Nunca foi da minha vontade me manifestar, há anos essa piada soa de forma engraçada. Mas vai contra os princípios que eu tenho”, contou. Segundo a jornalista, que diz “ministrar a palavra” na igreja para mais de 600 pessoas, ela levou bronca da mãe e da professora na época. “Eu tinha apenas oito anos, repetia apenas o que ouvia”, justificou-se. “Quero pedir em público desculpas ao nosso Silvio”, acrescentou ela.

Dazia Lazarte revelou que teve muitos problemas em sua infância por ser conhecida como “a menina do bambu”. Mesmo após muitos anos, as pessoas não esqueceram e a situação virou meme na internet. A jornalista afirmou que não queria se expor e aceitou participar do programa apenas porque foi marcada na publicação da emissora por seu marido, o ex-puglista Laudelio José Barros. Porém, sentiu-se desconfortável durante a gravação.

Dazia já chegou até mesmo a entrar com processo judicial pelo uso não autorizado da sua imagem. “Eu tive que entrar num processo, inclusive em segredo de justiça, para que ninguém utilizasse minha imagem sem autorização. Por conta disso eu me resguardei todos esses anos, mas chegou o momento de dar um fim”, desabafou.

Na época em que a jornalista participou do programa, Sílvio Santos incentivava as crianças da plateia a contarem piadas. Ao ser convidada a participar, ela propôs uma charada ao apresentador: “Qual a diferença entre o poste, a mulher e o bambu?”. O poste dá luz em cima, a mulher dá luz embaixo, explicou a menina. “E o bambu”?, perguntou Silvio. “Enfia no seu c*?”, respondeu ela, arrancando gargalhadas de todos. “Boca-suja. Sem vergonha”, respondeu o comunicador, em choque.

Veja abaixo a cena original.