Ator de “Sandy & Junior” foi estuprado por macaco em gravações

Wagner Santisteban contou ao podcast “Vênus” que foi estuprado por um chipanzé durante das gravações de “Sandy & Junior”, seriado juvenil exibido no final da década de 1990. Na época do ataque, […]

Instagram/Wagner Santisteban

Wagner Santisteban contou ao podcast “Vênus” que foi estuprado por um chipanzé durante das gravações de “Sandy & Junior”, seriado juvenil exibido no final da década de 1990.

Na época do ataque, o artista interpretava Basílio da Guia, um personagem “nerdola” que era zoado por colegas do colégio fictício CEMA. “[Eu era] o nerd zoado. Hoje não existiria esse meu personagem em lugar nenhum. Eu era o bullying, a definição de bullying”, comentou ele.

Santisteban então recordou os traumas causados pelo episódio “A Macaca Tá Certa”, exibido na 1ª temporada da série. “Teve um episódio em que uma macaca fugia do circo e ia parar no colégio. Ele [Basílio] olhava para o lado e a macaca estava do lado dele. Passou o episódio inteiro, eu correndo e a macaca correndo atrás de mim”, relatou.

Em seguida, o artista detalhou a cena e descreveu o animal: “Era um chimpanzé, um macaco gigante. A macaca chegou com um treinador que tinha cicatrizes. Ela não tinha nenhum dente, ficava na corrente e estava cio. Isso mudou tudo”, afirmou.

“Ela só corria atrás de mim para pegar a minha perna e ‘xinxar’ a minha perna. Eu tinha que deixar. […] Fui gravar a cena do armário. Eu estava de costas, e ela me viu pela primeira vez parado. Eu virei, ela começou a me socar a cara. Eu fui tentando sair.”

Wagner Santisteban acrescentou que a situação saiu fora do controle por conta da força do animal. “Era um bicho gigante, um macaco muito forte. Começou a arrancar a minha roupa, arrancar tufos de cabelo, me girar. Ela me deixou pelado. Fui literalmente estuprado pela chimpanzé. No final, ela arrancou a minha bota, e eu saí em pânico disso”, contou.

“Fui para o hospital, era menor de idade. Tinha 16 anos. Todos ficaram preocupados, eu fiquei um tempo sem trabalhar. Isso foi em Campinas. Cheguei no hospital e as pessoas não sabiam o que fazer. Fiquei bem traumatizado”, concluiu o artista.