Ana Hickmann é criticada e reconhece erro após “Linha Direta”

A estreia da nova versão do “Linha Direta” caiu feito uma bomba nas redes sociais de Ana Hickmann. Acontece que o programa esmiuçou o caso Eloá, a jovem assassinada pelo namorado, e […]

Instagram/Ana Hickmann

A estreia da nova versão do “Linha Direta” caiu feito uma bomba nas redes sociais de Ana Hickmann. Acontece que o programa esmiuçou o caso Eloá, a jovem assassinada pelo namorado, e expôs uma “atitude errônoa” da apresentadora durante a cobertura ao vivo no “Hoje em Dia”, da Record TV.

Interessados no assunto, os internautas resgataram trechos do programa exibido 15 anos atrás. Numa das imagens, Ana aparece pedindo um “tchauzinho” das vítimas ou do próprio sequestrador Lindemberg Alves Fernandes.

“A gente podia aproveitar esse momento que a gente sabe que os três estão assistindo ao nosso programa, para pedir para uma das meninas ou ele mesmo dar um sinal na janela para mostrar que está tudo bem e que essa história vai acabar o mais rápido que todo mundo espera”, sugeriu ela na ocasião.

“Se um deles puder acenar ou dar um sinal para deixar todo mundo mais calmo e até mesmo acabar com especulações de que ele continua ameaçando as meninas, acho que seria sensato da parte dele para deixar a mãe dele e os pais das meninas mais calmos”, explicou Ana Hickmann.

A modelo recebeu o apoio de Britto Jr, que concordou com a sugestão. Na época, o apresentador comandava o matinal da Record TV. “É uma boa ideia, Ana Hickmann”, afirmou ele.

No entanto, as imagens do programa reaqueceram um sentimento de revolta nos telespectadores. “Queria saber como a Ana Hickmann e Sônia Abrão dormem em paz sabendo que são diretamente responsáveis por atrapalhar uma das negociações mais tensas e transformar Eloá em um dos casos mais emblemáticos de assassinato televisionado da nossa história”, questionou um internauta.

“Ela alongando a frase pra ver se aparecia ao vivo a imagem dele ascendo e provando que estava assistindo… Que nojo dessa transmissão que fingia se importar e fazia qualquer coisa por audiência”, analisou um perfil.

“Agora entendi o karma do que aconteceu com ela anos depois”, pontuou uma internauta, se referindo ao atentado que a Ana Hickmann sofreu de um suposto fã. Na ocasião, a modelo escapou da morte quando seu cunhado, Gustavo Correa, reagiu e rendeu o rapaz.

Após a repercussão negativa, Ana Hickmann emitiu uma nota e lamentou a forma que conduziu o caso Eloá.

“A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vitimas e suas famílias”, diz o texto.

“Após o episódio do programa ‘Linha Direta, exibido na última quinta-feira (4/5), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens de ódios despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede por respeito nesse momento”, conclui o comunicado.

Além de Hickman, a ação da apresentadora Sonia Abrão, que ligou diretamente para o sequestrador e atrapalhou as negociações da política, também foi exposta pelo programa da Globo.