Aline Wirley e Igor Rickli vão adotar uma criança

Aline Wirley e Igor Rickli anunciaram na quarta-feira (10/5) que vão adotar uma criança. Na casa do “BBB 23”, a cantora já havia expressado desejo de aumentar a família. Num vídeo publicado […]

Instagram/Igor Rickli

Aline Wirley e Igor Rickli anunciaram na quarta-feira (10/5) que vão adotar uma criança. Na casa do “BBB 23”, a cantora já havia expressado desejo de aumentar a família.

Num vídeo publicado no Instagram, o casal destacou a adoção consciente e reforçou a importância de acolher crianças e adolescentes desamparadas. “Nós vamos adotar uma criança”, afirmaram eles, que estão na fila para adotar há algum tempo.

“Gente, hoje no Brasil existe em torno de 32 mil crianças e adolescente acolhidos com base no SNA [Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento]. Só que dessas crianças e adolescentes, somente 4.314 estão disponíveis pra adoção”, explicou a vice-campeã do “BBB 23”. “É preciso lutar pra que esses prazos sejam rigorosamente cumpridos”, completou o ator.

O casal ainda demonstrou apoio para um projeto solidário e confirmou presença na 12ª Caminhada da Adoção, marcada para domingo (21/5) às 10h em Copacabana, no Rio de Janeiro.
“Então, fica aqui o nosso convite, venha caminhar com a gente. Vamos colorir Copacabana com as cores do afeto”, finalizou a cantora.

Na legenda, a dupla acrescentou detalhes do sistema de adoção brasileiro: “É preciso lutar para que os prazos sejam rigorosamente cumpridos: 120 dias para o trâmite das ADPFs, 120 dias, podendo ser renovado por igual período por decisão consubstanciada do Juízo tanto para a habilitação quanto para a adoção.”

“É indispensável, em atendimento ao princípio da prioridade absoluta inserto no artigo 227 da Constituição Federal, que o Provimento 36/2014 seja cumprido pelo TJRJ, que as varas da infância, da juventude e do Idoso tenham competência exclusiva em infância e juventude, que tenham psicólogos e assistentes sociais em número suficiente, assim como serventuários que não podem ser substituídos por estagiários.”

O casal ainda destacou que a adoção precisa ser “tratada com prioridade”, pois os menores são “os únicos sujeitos de direitos que detém prioridade absoluta”. “Vamos ser a voz de crianças e adolescentes que anseiam pelo direito de serem colocados no lugar de filhos”, pediram.

Aline Wirley e Igor Rickli são pais de Antônio, de 8 anos.