A Grande Conquista: Novo reality não quer repetir erros do BBB e de A Fazenda

“A Grande Conquista” virou o assunto mais comentado do Twitter nas últimas horas desta terça (2/3), durante sua pré-estreia na Record TV. Cercado por grandes expectativas, a produção tem direção de Mafran […]

Divulgação/Record TV

“A Grande Conquista” virou o assunto mais comentado do Twitter nas últimas horas desta terça (2/3), durante sua pré-estreia na Record TV. Cercado por grandes expectativas, a produção tem direção de Mafran Dutra e produção do diretor do núcleo de realities do canal, Rodrigo Carelli. Em entrevista coletiva para detalhar a produção, os dois prometeram que o novo programa de confinamento não vai cometer os mesmos erros do “BBB 23” e até mesmo de “A Fazenda 14”.

Para Dutra, o principal desafio é conquistar o público e mantê-lo engajado ao longo do programa. “Queremos um público atuante, que participe das decisões. A grande conquista é conquistar o público, pois é ele que precisa ser conquistado. O principal experimento é descobrir como o público reage”, afirma o diretor.

Carelli salientou que o novo reality pretende se diferenciar do BBB especialmente no que diz respeito às votações em massa das torcidas. “A ideia é surpreender. Muita coisa dentro da dinâmica do programa vai mudar, o tabuleiro do xadrez vai mexer tanto, teremos muitas reviravoltas, e acho que isso vai prevenir os fandons de se planejarem tanto”, adiantou.

Além disso, ainda ressaltou que há estratégias para evitar influências externas e familiares tentando retirar competidores do confinamento, como aconteceu com Deolane Bezerra e suas irmãs em “A Fazenda 14”.

Sobre sua suposta rivalidade com o diretor do BBB, Boninho, o Big Boss da Record diz que não existe embate, apenas trabalho. “Com relação ao embate criado nas redes entre os dois diretores, isso não existe. O universo dos realities é muito rico e isso retroalimenta esse universo, é meio normal. Algumas coisas são cópias mesmo. Isso acontece muito e tem acontecido mais agora”, declarou. “Espero que ‘A Grande Conquista’ seja uma alternativa para quem está buscando um reality e quer ver algo novo, torcer”.

Demonstrando que se diverte com a intriga, Carelli acrescentou: “Em relação à intriga entre os dois programas, quando um está no ar, o alvo é o diretor daquele programa. Quando o BBB está no ar, é ‘Boninho, aprende com o Carelli’. Quando A Fazenda está no ar, é ‘Carelli, aprende com o Boninho'”.

Apresentado por Mariana Rios, o programa reúne anônimos e famosos em uma disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão.

Na noite de terça foram apresentados os 16 participantes da primeira fase, dos quais 10 serão escolhidos pelo público para irem direto para a Mansão (a casa nobre do reality). Já os seis menos votados vão se juntar a mais 64 pessoas na Vila, um ambiente com três casas e muitas competições. Ao final dessa fase, 10 dos 70 participantes serão escolhidos para se juntarem aos 10 famosos da Mansão, integrando um total de 20 pessoas que de fato concorrerão ao prêmio principal do programa, de R$ 1 milhão.

Prometendo uma dinâmica totalmente inédita, “A Grande Conquista” estreia pra valer no próximo dia 8 de maio.