Spielberg se arrepende de reeditar “E.T. – O Extraterrestre” para tirar armas

Steven Spielberg admitiu que cometeu um erro ao editar as armas de “E.T. – O Extraterrestre”, substituindo-as por walkie-talkies numa nova versão do clássico de 1982. Falando no evento Time’s 100 Summit, […]

Divulgação/Universal Pictures

Steven Spielberg admitiu que cometeu um erro ao editar as armas de “E.T. – O Extraterrestre”, substituindo-as por walkie-talkies numa nova versão do clássico de 1982.

Falando no evento Time’s 100 Summit, o diretor explicou por que fez as mudanças em primeiro lugar e por que agora se arrepende.

“Isso foi um erro. Eu nunca deveria ter feito isso”, disse Spielberg. “‘E.T.’ é um produto de sua época. Nenhum filme deve ser revisado com base nas lentes que temos agora, seja voluntariamente ou forçadamente”.

Ele continuou: “‘E.T.’ foi um filme em que eu era sensível ao fato de que os agentes federais estavam se aproximando das crianças com armas expostas e eu pensei em mudar as armas para walkie-talkies… Anos se passaram e eu mudei minha própria opinião. Eu nunca deveria ter mexido nos arquivos do meu próprio trabalho, e não recomendo que ninguém faça isso”.

“E.T. – O Extraterrestre” foi lançado em 1982 e conta a história de um alienígena perdido na Terra, que faz amizade com um garoto de 10 anos e recebe ajuda de crinças para escapar da perseguição do governo dos EUA até encontrar uma forma de voltar para casa.

“Todos os nossos filmes são um tipo de marco do momento em que os fizemos, do que o mundo era na época e do que o mundo estava recebendo quando colocamos essas histórias lá fora”, acrescentou Spielberg. “Então, realmente me arrependo de ter feito isso”.

Veja abaixo a entrevista de Spielberg e o trailer do filme original.