Hugh Jackman faz novas biópsias por suspeita de câncer de pele

Hugh Jackman compartilhou na noite desta segunda-feira (3/4) um vídeo no Instagram revelando que passou por duas novas biópsias depois que seu médico notou “pequenas sinais” que poderiam ser carcinoma basocelula, a […]

Hugh Jackman/Instagram

Hugh Jackman compartilhou na noite desta segunda-feira (3/4) um vídeo no Instagram revelando que passou por duas novas biópsias depois que seu médico notou “pequenas sinais” que poderiam ser carcinoma basocelula, a forma mais comum de câncer de pele. O astro contou que retirou pequenas manchas da pele que foram levadas para análise. Agora, ele está usando um curativo no nariz.

“Ei, pessoal. Então, eu queria que vocês ouvissem de mim para o caso de alguém me ver na rua ou algo assim. Acabei de fazer duas biópsias. Acabei de ir ao meu médico, Dr. Iron, que é incrível. Vou descobrir em dois ou três dias se estou com algo e, assim que souber, aviso vocês”, explicou o intérprete de Wolverine.

Vale lembrar que Jackman teve seis cânceres de pele removidos de seu rosto em um período de dois anos, entre 2017 e 2019.

O astro comentou que seus problemas são resultado de 25 anos de exposição ao sol. “Sei que já me ouviram falar sobre os meus carcinomas basocelular antes. Vou continuar a falar sobre eles, se for preciso. E se conseguir lembrar uma pessoa de colocar protetor solar com um alta SPF, então ficarei mais feliz. Só para lembrar, carcinoma basocelular, no mundo dos cânceres de pele, é o menos perigoso de todos”.

O ator aproveitou o momento para fazer um alerta ao fãs: “Por favor, usem protetor solar. Simplesmente não vale a pena não usar” disse o ator. ‘Não importa o quanto vocês queiram se bronzear, confiem em mim, confiem em mim, confiem em mim: coloquem um pouco de protetor solar. Vocês ainda terão um tempo incrível lá fora, certo? Por favor, se cuidem”, reforçou.

De acordo com a Skin Cancer Foundation, o carcinoma basocelular é causado pelo “crescimento anormal e descontrolado das células basais” e geralmente pode ser curado quando tratado precocemente.