Sisters lamentam não terem visto sinais de assédio no “BBB 23”

A madrugada desta sexta-feira (17/3) foi bastante longa para os confinados do “BBB 23”. Acontece que as sisters se sentem “culpadas” por não identificar as “red flags” na Festa do Líder, que […]

Divulgação/Globoplay

A madrugada desta sexta-feira (17/3) foi bastante longa para os confinados do “BBB 23”. Acontece que as sisters se sentem “culpadas” por não identificar as “red flags” na Festa do Líder, que resultaram nas expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato.

Comovidos com a saída dos participantes, os brothers se reuniram no jardim para acolher Dania Mendez, que foi vítima de importunação sexual dentro do reality brasileiro.

“Em algum momento você pode ter falado: ‘Não’. E não, é não!”, disparou a cantora Aline Wirley, tentando acalmar a mexicana. “É sobre o exemplo, isso aqui é um reality que é o maior programa de televisão do Brasil”, acrescentou Bruna Griphao.

“Se a gente deixa uma coisa dessas passar, a gente vai estar dizendo que ‘está ok’ para coisas piores”, opina a atriz. “Por mais que ele não tenha sido agressivo, só a atitude de roubar o beijo de alguém […] é um posicionamento que precisa ser feito.”

Pouco depois, numa conversa com Domitila Barros, a psicóloga Sarah Aline admitiu que se sentiu envergonhada por não entender a situação de alerta. “Eu fiquei com um sentimento de vergonha quando o Tadeu [Schmidt] falou [sobre os casos]”, disse ela.

“A primeira cena que veio na minha cabeça foi aquela do cobertor, e eu fiquei me sentindo constrangida de não ter percebido que isso poderia ser mal interpretado”, lembrou ela quando o lutador tentou imobilizar Dania Mendez na cama.

Sarah acrescentou que trocou olhares com Marvvila, pois havia sentido algo de errado. “O que está me batendo agora é que na hora que ele botou o cobertor, eu olhei pra Ma. Só que ela [Dania] começou a rir, brincando. E aquilo, na minha cabeça, foi o suficiente pra eu ignorar os dois segundos que eu olhei”, afirmou.

Domitila, por sua vez, tentou arrancar o sentimento de culpa sentido pela sister. A modelo ainda lembrou que também estava escondida na coberta.

Em outro momento, Fred Desimpedidos tentou achar culpados pelas expulsões e declarou que Marvvila teria apoiado as investidas do lutador. “Marvvila, você foi a que mais estava colocando pilha na parada [do beijo]. Tanto que você falou que o Sapato era muito mole”, acusou o jornalista.

“Tava uma parada muito insistente, sabe? E aí foi o que eu falei que a Amanda falou pra eles darem um beijo em rede nacional e a Dania virou o rosto”, seguiu ele.

A pagodeira, obviamente, se sentiu responsável pela situação e deu ouvidos ao brother. “Eu me sinto muito mal [por ter incentivado], sabe?”, disse Marvvila, que não tem a menor culpa.

Fred reiterou que as sisters não deveriam ter forçado o beijo. “E aí mano, a galera começou a se ligar. É um não, sabe? Aí não sei como foi no quarto, entendeu? Não estou condenando o Sapato e nem passando pano, estou falando das coisas que eu vi, mas que na hora não tive leitura de dizer que ia dar bosta”, concluiu ele.

Nesta manhã, Marvvila seguiu com o sentimento tóxico de Fred e aproveitou o Raio-X para lamentar o ocorrido. “Fiquei muito mal de não ter percebido o que aconteceu, se tratando de uma pessoa que aqui na casa era um cara muito respeitador, muito sensato”, disse a pagodeira. “Não passava pela nossa cabeça, tô falando do Sapato, foi uma surpresa. Agora é cuidar da Dania, que é isso que importa”, completou a sister.