Instagram marca Regina Duarte como difusora de informações falsas

O Instagram decidiu punir Regina Duarte pelo excesso de desinformação e mentiras publicadas em seu perfil. Após receber vários alertas de fake news em seus posts, a militante bolsonarista passou a merecer […]

Instagram/Regina Duarte

O Instagram decidiu punir Regina Duarte pelo excesso de desinformação e mentiras publicadas em seu perfil. Após receber vários alertas de fake news em seus posts, a militante bolsonarista passou a merecer um aviso de alerta da rede social.

O aplicativo passou a emitir uma mensagem quando um usuário tenta segui-la. O aviso indaga se vale a pena seguir alguém que vem postando uma série de desinformações.

“Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte?”, começa a mensagem. “Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”.

Uma de suas postagens mais recentes foi um vídeo do discurso xenófobo do vereador bolsonarista Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, ao falar sobre a descoberta de escravidão forçada nas vinícolas da região. Segundo ele, a única cultura dos “baianos” escravizados nas vinícolas era “viver na praia tocando tambor”. “Produtores, vou dar um conselho a vocês: não contratem mais aquela gente lá de cima”, exclamou, criticando os escravos por não quererem escravidão.