Maior estreia da semana, “Shazam! Fúria dos Deuses” traz super-heróis de volta aos cinemas

“Shazam! Fúria dos Deuses”, o novo filme de super-herói da DC, tem a maior abertura da semana. Enquanto o circuito dedica a maioria das salas para o lançamento da Warner Bros., as […]

Divulgação/Warner Bros.

“Shazam! Fúria dos Deuses”, o novo filme de super-herói da DC, tem a maior abertura da semana. Enquanto o circuito dedica a maioria das salas para o lançamento da Warner Bros., as demais estreias chegam em circuito restrito, entre elas um filme brasileiro multipremiado. Confira abaixo todos os títulos que entram em cartaz nesta quinta (16/3).

 

| SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES |

 

Menos empolgante que o primeiro, mas ainda divertido, o segundo filme encontra Billy Batson e seus irmãos adotivos aprendendo a conciliar a vida adolescente com seus alter egos de super-heróis adultos. Essa rotina é abalada quando as três Filhas de Atlas chegam à Terra em busca da magia roubada dos deuses, dando início a uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.

Com muitas cenas de ação, lutas e até dragões voadores, a continuação é novamente dirigida por David F. Sandberg e volta a trazer Zachary Levi (“Chuck”) como Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como seu alter ego Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, Adam Brody (“Um Caso de Detetive”) como sua versão adulta, o Shazam Jr., Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel, Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Pedro Choi, Ross Butler (“Riverdale”) como sua versão heroica, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña, DJ Cotrona (“G.I. Joe: Retaliação”) como seu alter-ego poderoso, Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley e Meagan Good (“Minority Report”) como sua contraparte adulta.

Já as Filhas de Atlas, que não existem nos quadrinhos e foram criadas para o filme, são interpretadas por Helen Mirren (“A Rainha”), Lucy Liu (“As Panteras”) e Rachel Zegler (estrela do remake de “Amor, Sublime Amor”).

 

| MEDUSA |

 

O premiado filme de Anita Rocha da Silveira (“Mate-Me por Favor”) venceu o Festival de Rio e conquistou troféus em festivais internacionais importantes como San Sebastián, Sitges e Raindance. Num paralelo com a punição de Medusa pela deusa Atena, por não ser mais pura, a trama acompanha a jovem Mariana (Mari Oliveira, também de “Mate-Me por Favor”) num mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de que é uma mulher perfeita. Para não cair em tentação, ela e suas amigas tentam controlar tudo e todas à sua volta. Porém, a vontade de gritar é cada vez mais forte.​

O grande elenco inclui Lara Tremouroux (“Rota 66: A Polícia que Mata”), Joana Medeiros (“Tropa de Elite”), Felipe Frazão (“Todxs Nós”), Bruna Linzmeyer (“O Grande Circo Místico”), Thiago Fragoso (“Travessia”) e João Oliveira (“Malhação”).

 

| SEGUNDO TEMPO |

 

O drama independente de Rubens Rewald (“Super Nada”) foi feito em 2019, mas com a pandemia e o monopólio dos blockbusters, só conseguiu chegar agora aos cinemas. Priscila Steinman (“Justiça”) e Kauê Telloli (“O Negócio”) vivem dois irmãos que nunca se deram bem, mas depois de sofrerem uma grande perda partem em busca de respostas sobre a origem da família. A jornada os leva até a Alemanha, onde a história de sua família se mistura com a História do século 20.

 

| TUDO SOB DESCONTROLE |

 

A comédia francesa acompanha uma mulher que tem um ataque de pânico e se vê incapaz de sair do carro. A situação se complica quando um ladrão resolve roubar o carro e ela se recusa a permitir. Diante do impasse, ele leva o carro e a mulher junto, e de repente se vê preso a alguém que acha louca. A estrada, porém, acaba aproximando-os, enquanto ele tenta imaginar um plano para tirá-la do veículo. Estreia do diretor Didier Barcelo, o filme é estrelado por Marina Foïs (“A Fratura”) e Benjamin Voisin (“Ilusões Perdidas”).

 

| VAI CORINTHIANS |

 

O quarto documentário de Ricardo Aidar sobre o Corinthians conta a história da “invasão” corinthiana no Mundial de 2012, mostrando não apenas a chegada de mais de 30 mil torcedores no Japão, mas também a forma como isso chamou a atenção dos japoneses naqueles dias de mundial. A direção é compartilhada com Marcela Coelho (com quem Aidar filmou “A História de Um Sonho – Todas as Casas do Timão”) e Daniel Kfouri.

 

| BIOCÊNTRICOS |

 

O documentário questiona o mundo a partir de uma visão biológica, usando como guia o olhar da escritora americana de ciências naturais Janine Benyus, que propõe inovações tecnológicas e sociais inspiradas na experiência de bilhões de anos da Terra. Depois de escrever livros sobre vida selvagem e comportamento animal, ela cunhou o termo Biomimética para descrever o design intencional de resolução de problemas inspirado na natureza. A direção é de Fernanda Heinz Figueiredo (“Sementes do Nosso Quintal”) e Ataliba Benaim.

 

| LOUIS TOMLINSON – ALL OF THOSE VOICES |

 

O diretor de clipes de Louis Tomlinson aprofunda a parceria com um olhar documental íntimo sobre a vida e carreira do ex-One Direction. Através de filmagens caseiras nunca antes vistas e acesso aos bastidores da turnê mundial do cantor inglês em 2022, o filme oferece uma perspectiva única sobre como o artista. Além de ter assinado cinco clipes de Tomlinson, Charlie Lightening também dirigiu vídeos musicais e um documentário de Liam Gallagher, ex-Oasis.