“John Wick 4” atinge maior nota da franquia entre a crítica dos EUA

É oficial: “John Wick 4 – Baba Yaga” é o melhor filme da franquia de ação estrelada por Keanu Reeves. O principal lançamento da semana nos cinemas se tornou o mais bem […]

Divulgação/Lionsgate

É oficial: “John Wick 4 – Baba Yaga” é o melhor filme da franquia de ação estrelada por Keanu Reeves. O principal lançamento da semana nos cinemas se tornou o mais bem avaliado de toda a saga na pontuações dos críticos avaliados pelo site Rotten Tomatoes. Também se tornou o primeiro a quebrar a barreira dos 90% de aprovação, atualmente com 93% após um cortejo de flores dos críticos de cinema.

Para lembrar, o primeiro “John Wick” (lançado no Brasil como “De Volta ao Jogo”) teve 86% de aprovação, enquanto o segundo e o terceiro tiveram 89%.

As críticas iniciais do filme o descreveram como “glorioso”, “épico” e “fod*”, e o tema foi corrente, anda que com mais floreios, entre os críticos profissionais.

Steve Weintraub, do Collider, descreveu o filme como “incrível”, acrescentando que “tive que arrancar meu queixo do chão com algumas das situações insanas e inventivas”. “Qualquer uma de suas muitas sequências contém mais ação por si só do que muitos filmes inteiros”, acrescentou Matt Singer do ScreenCrush. E Leah Greenblatt, da Entertainment Weekly, questionou como o filme podia ser bom quando tinha tudo para dar errado. “Como é possível quase três horas de barulho e brigas bobas, não amarradas por qualquer enredo significativo, funcionar tão bem quanto neste filme?”.

“John Wick 4: Baba Yaga” vai mostrar novos conflitos entre personagem interpretado por Keanu Reeves e o exército de assassinos que quer vê-lo morto. Numa tentativa de encerrar essa luta sem fim, John Wick faz um desafio ao Marquês de Gramont, chefe da organização secreta de assassinos, vivido por Bill Skarsgard (“Noites Brutais”). Os dois concordam em duelar até a morte, permitindo a Wick viver o resto da vida em paz, caso vença o combate.

O roteiro é de Shay Hatten (“John Wick 3” e “Army of the Dead”) e Michael Finch (“Predadores”) e, como em todos os anteriores, a direção segue a cargo de Chad Stahelski. A estreia vai acontecer na quinta-feira (23/3) no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.