Viola Davis realiza feito: vence o Grammy e se torna EGOT

A distribuição de troféus começa mais cedo no Grammy Awards, com a entrega das categorias não televisionadas. E Viola Davis foi uma das primeiras premiadas do evento deste domingo (5/2) em Los […]

Instagram/Recording Academy

A distribuição de troféus começa mais cedo no Grammy Awards, com a entrega das categorias não televisionadas. E Viola Davis foi uma das primeiras premiadas do evento deste domingo (5/2) em Los Angeles, atingindo um marco importante com a conquista.

A vitória do Grammy na categoria de Melhor Narração de Audiobook fez a estrela de Hollywood entrar para a lista dos artistas EGOT, que são vencedores das quatro principais premiações de arte dos EUA: o Emmy (da TV), o Grammy (da música), o Oscar (do cinema) e o Tony (do teatro).

Apenas 18 pessoas conquistaram os quatro prêmios da indústria do entretenimento dos EUA em todos os tempos. Para a vencedora do Oscar por “Um Limite Entre Nós” entrar nessa lista seleta só faltava um Grammy. Não falta mais.

O audiobook que rendeu o Grammy para Viola foi baseada no seu livro de memórias, chamado de “Em Busca de Mim”. Em seu discurso, ela falou que tinha feito o livro para homenagear a criança que um dia tinha sido.

“Ai, meu Deus. Escrevi esse livro em homenagem à Viola de 6 anos. Para homenageá-la, a vida dela, a alegria dela, o trauma dela. Tudo. Foi uma baita jornada. E eu acabei de me tornar uma EGOT”, exclamou a atriz.

Ela completou agradecendo ao marido e a filha: “Julius, Genesis, vocês são minha vida, minha alegria. Vocês são o melhor capítulo deste livro. Obrigado!”, encerrou Viola.