Novo “Planeta dos Macacos” encerra filmagens

O próximo filme da franquia “Planeta dos Macacos”, “Kingdom of the Planet of the Apes” teve suas filmagens concluídas. O anúncio foi postado nas redes sociais pelo diretor Wes Ball (“Maze Runner”), […]

Divulgação/20th Century Studios

O próximo filme da franquia “Planeta dos Macacos”, “Kingdom of the Planet of the Apes” teve suas filmagens concluídas. O anúncio foi postado nas redes sociais pelo diretor Wes Ball (“Maze Runner”), acompanhado por um divertido vídeo de bastidores que mostra símios (digitais) comemorando o fim dos trabalhos.

Agora, o longa vai encarar um longo processo de pós-produção para acrescentar efeitos visuais ao material, além de trilha sonora, para chegar à edição final.

A trama escrita por Josh Friedman (“Avatar: O Caminho da Água”) e Rick Jaffa (“Planeta dos Macacos: A Origem”) ainda sendo mantida em sigilo, mas primeira foto revelada mostrou um futuro em que macacos evoluídos andam a cavalo e reinam sobre as ruínas destruídas da antiga humanidade.

O elenco é encabeçado por Owen Teague (“It: A Coisa”), Freya Allan (“The Witcher”) e Peter Macon (“The Orville”). Embora seus papéis não tenham sido revelados, Teague teria sido definido como o símio mais importante da história, após impressionar os executivos em seu teste.

Baseado no romance sci-fi homônimo de Pierre Boulle, o primeiro “Planeta dos Macacos” chegou aos cinemas em 1968. Devido ao sucesso na bilheteria, o longa gerou quatro sequências, duas séries (uma delas animada), quadrinhos e um reboot dirigido por Tim Burton em 2001, que fracassou nas bilheterias. O sucesso só foi retomado com “Planeta dos Macacos: A Origem”, que gerou a trilogia completada por “Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”, em que Andy Serkis deu vida a César, o primeiro macaco falante da Terra.

Pelas ruínas apresentadas na imagem conceitual, a trama vai se passar décadas depois da trilogia recente, aproximando-se do período do primeiro filme, quando a tripulação do astronauta Taylor (Charlton Heston no filme de 1968) chega no futuro, após uma longa missão no espaço, e se depara com uma civilização símia, sem saber que está no próprio planeta Terra.