Leslie Grace nega rumores de que filme da “Batgirl” era ruim

A atriz Leslie Grace (“Em um Bairro de Nova York”), intérprete da personagem-título no filme da “Batgirl”, negou boatos recentes de que a obra teve o seu lançamento cancelado pela Warner por […]

Divulgação/Warner Bros.

A atriz Leslie Grace (“Em um Bairro de Nova York”), intérprete da personagem-título no filme da “Batgirl”, negou boatos recentes de que a obra teve o seu lançamento cancelado pela Warner por causa da sua baixa qualidade. Grace abordou especificamente um comentário feito por Peter Safran, co-presidente do DC Studios (ao lado do cineasta James Gunn), de que o filme era “inlançável”. Safran disse que a decisão de cancelar o lançamento do filme – tomada antes da sua contratação – foi correta, porque “Batigirl” “teria prejudicado a DC”.

“Há muitas coisas que aprendi com a experiência sobre a produção de filmes, que como atriz você não tem controle”, disse ela, em entrevista à revista Variety. “Eles não foram muito específicos sobre nada criativo em termos do que sentiam sobre o filme e como isso teria prejudicado a DC criativamente. Mas sou um ser humano, e as pessoas têm percepções e as pessoas leem coisas. E quando as palavras são expressas de forma leve sobre um trabalho que as pessoas realmente dedicaram muito tempo – não apenas eu, mas toda a equipe – posso entender como isso pode ser frustrante.”

Um dos argumentos usados para o justificar o cancelamento foi o de que o filme não se saiu bem nas exibições-teste. Então, Grace pediu para assistir ao filme que foi exibido. “Eu cheguei a ver o filme até onde ele chegou; o filme não estava completo na hora em que foi testado”, disse ela. “Havia uma série de cenas que nem estavam lá. Eles estavam no início do processo de edição e foram cortados devido a tudo o que estava acontecendo na empresa. Mas o filme que eu cheguei a ver – as cenas que estavam lá – era incrível. Havia definitivamente potencial para um bom filme, na minha opinião”.

“Não vou mentir para você. Em cada filme, há obstáculos, e nosso filme não foi exceção”, disse ela. “Metade da filmagem foi feita à noite na Escócia, onde nunca para de chover. Então houve obstáculos, mas no final do dia, graças à equipe incrível, nada jamais nos impediu de entregar o que sabíamos que queríamos entregar para este filme. Pelo menos é o que consegui ver”.

Recentemente, Safran e James Gunn anunciaram os seus planos para o futuro da DC no cinema e na TV. E a Batgirl de Grace não consta nesses planos.

Apesar disso, a atriz disse que “definitivamente teve conversas sobre o futuro de Batgirl e como Batgirl pode fazer um ressurgimento”. “Veremos para onde isso nos leva; não posso dizer de uma forma ou de outra se isso é uma realidade neste momento”, disse ela. “Não posso falar muito sobre um futuro para Batgirl ou garantir alguma coisa. A última coisa que eu queria é dar a alguém uma pista de algo que eu não tenho muito controle – como aprendemos”.

Apesar de tudo que aconteceu, Grace considera que a experiência foi positiva. “Eu realmente me apoiei na beleza da ideia de que eu tive esta experiência na minha vida”, disse ela. “Mesmo que eu preferisse compartilhar isso com o resto do mundo, nada pode tirar essa experiência de nós”.

De acordo com relatos da época, a Warner Bros. Discovery teve uma redução de impostos ao cancelar o lançamento do filme. Em outubro do ano passado, foi revelado que a empresa havia amortizado entre US$ 2 bilhões e US$ 2,5 bilhões em conteúdo num período de três meses (entre julho e setembro), nos seus em esforços para reestruturar seus negócios.