Estreias: “Party Down”, “Outer Banks” e as melhores séries da semana

A programação de séries resgata uma produção cult, 13 anos após seu cancelamento, e entrega a melhor temporada de uma aventura juvenil adorada pelos assinantes da Netflix. Os novos episódios de “Party […]

Divulgação/Starz

A programação de séries resgata uma produção cult, 13 anos após seu cancelamento, e entrega a melhor temporada de uma aventura juvenil adorada pelos assinantes da Netflix. Os novos episódios de “Party Down” e “Outer Banks” são os destaques da lista semanal com as 10 principais novidades das plataformas de streaming. Confira todos os títulos abaixo.

 

| PARTY DOWN 3 | LIONGSGATE+

 

A série cult está de volta para mais para mais seis episódios. Criada em 2009, “Party Down” acompanha os empregados de um buffet itinerante de festas de Los Angeles, que sonham emplacar carreiras em Hollywood. Cada episódio se desenrola em um evento diferente, enquanto os funcionários do buffet inevitavelmente se envolvem demais na vida dos convidados – enquanto tentam convencer produtores a escalá-los em seus filmes ou lerem seus roteiros.

Engraçadíssima, “Party Down” era criação de ninguém menos que o ator Paul Rudd (o Homem-Formiga), o roteirista John Enbom e o produtor Dan Etheridge (ambos de “Veronica Mars”), além de contar com produção de Rob Thomas (criador de “Veronica Mars”), mas não sobreviveu ao costume inicial do canal Starz de encomendar apenas duas temporadas de cada série, logo que começou a produzir conteúdo próprio. Apesar da baixa audiência inicial, acabou se tornou cultuadíssima em reprises. E esta fama adquirida desde que saiu do ar em 2010 acabou convencendo a Starz a retomar a série, 13 anos depois, com os mesmos personagens.

Apesar do enorme hiato, os novos episódios configuram uma 3ª temporada e voltam a reunir a maioria dos integrantes originais: Adam Scott (mais conhecido por “Parks and Recreation”), Jane Lynch (“Glee”), Ken Marino (“Childrens Hospital”), Martin Starr (“Silicon Valley”), Ryan Hansen (“Veronica Mars”) e Megan Mullally (“Will & Grace”). Faltou só Lizzy Caplan (“Masters of Sex”), que não conseguiu encaixar a série em sua agenda.

Entre as novidades, Jennifer Garner (“Dia do Sim”) vive uma produtora de blockbusters que namora Henry Pollard, o personagem de Adam Scott, Zoë Chao (“Love Life”) é a nova chef do buffet Party Down, Tyrel Jackson Williams (“Brockmire”) tem o papel de um influencer desconectado com a realidade e James Marsden (“Sonic: O Filme”) é um astro famoso de uma franquia de super-heróis (X-Men, talvez?).

 

| OUTER BANKS 3 | NETFLIX

 

A atração acompanha um grupo de jovens pobres – com aparência de modelos – que vivem numa comunidade litorânea, trabalhando para os ricaços que veraneiam no local, em meio a grandes divisões sociais. O clima de veraneio muda quando os protagonistas encontram um mapa de tesouro, ligado ao desaparecimento do pai de um deles, e se convencem da existência de uma fortuna em ouro escondida que pode transformá-los em milionários.

A 3ª temporada mostra os Pogues em seu paraíso secreto, uma ilha deserta que, por um breve momento, parecia um lar idílico. Mas a situação se altera após o reencontro entre John B (Charles Halford) e seu pai, que todos acreditavam estar morto, fazendo-os focar novamente na corrida pelo tesouro e em fugir para salvarem suas vidas. E tudo parece indicar que a fortuna perdida viria do mítico El Dorado, a civilização de ouro procurada pelos colonizadores espanhóis nas Américas.

A série criada pelos irmãos gêmeos Josh e Jonas Pate (autores de “Surface”) e o produtor Shannon Burke (de “Sem Pistas”) é um dos maiores sucessos da Netflix e já se encontra renovada para a 4ª temporada.

 

| O CONSULTOR | AMAZON PRIME VIVEO

 

A sátira sombria de ambiente de trabalho traz o vencedor do Oscar Christoph Waltz (“Django Livre”, “Bastardos Inglórios”) como o consultor do título, um profissional sinistro e com planos sádicos, trazido para avaliar a performance de funcionários de uma empresa de games após o suicídio do antigo chefe. Sua performance perturbadora é o principal atrativo da produção.

Desenvolvida por Tony Basgallop (criador de “Servant” na Apple TV+), a série é inspirada no romance homônimo de Bentley Little e explora, em clima de thriller satírico, a relação sinistra entre esse chefe e seus empregados, questionando o quão longe é possível ir para progredir e sobreviver no ambiente de trabalho. Especialmente quando o patrão indica ser um sociopata.

A direção dos capítulos está a cargo de Matt Shakman (de “WandaVision”), que também participa da produção, e o elenco ainda inclui Nat Wolff (“The Stand”), Brittany O’Grady (“The White Lotus”) e Aimee Carrero (“O Menu”).

 

| THE MAYOR OF KINGSTOWN | PARAMOUNT+

 

O ator Jeremy Renner (“Gavião Arqueiro”) filmou toda a 2ª temporada antes de sofrer o acidente que o hospitalizou na virada do ano. Ele é o protagonista da série, uma das mais assistidas da Paramount+.

Cocriada por Taylor Sheridan (“Yellowstone”) e o ator Hugh Dillon (do elenco de “Yellowstone”), “Mayor of Kingstown” gira em torno da família McLusky, considerada verdadeira detentora do poder em Kingstown, Michigan, cidade onde o negócio do encarceramento é a única indústria próspera. Renner interpreta Mike McLusky, um ex-presidiário que se torna um intermediador das relações entre policiais e prisioneiros da cidade.

Em seus 10 episódios iniciais, a trama enveredou por temas como racismo sistêmico, corrupção e desigualdade social, explodindo num motim carcerário. Os novos episódios encontram a família tendo que lidar com o caos resultante da violência, enquanto gangues tramam novas ações.

Além de Renner, o elenco destaca Kyle Chandler (“Godzilla vs. Kong”), Dianne Wiest (“A Mula”), Taylor Handley (“Vegas”), Aidan Gillen (“Game of Thrones”), Tobi Bamtefa (“Tin Star”), Michael Reventar (“See”) e o próprio roteirista Hugh Dillon, entre outros.

 

| CONEXÕES | APPLE TV+

 

O thriller de ação falado em francês e inglês acompanha as graves consequências de um ataque cibernético a Londres, que vão de inundações à queda de energia. A série é estrelada por Vincent Cassel (“Westworld”) e Eva Green (“O Lar das Crianças Peculiares”) nos papéis de um ex-casal, que se reencontra nas respectivas condições de principal suspeito dos ataques e investigadora dos crimes. Mas o personagem de Cassel tenta convencer a todos de sua inocência, dizendo ser o único capaz de chegar nos verdadeiros culpados, antes que os piores ataques comecem.

Criada e escrita por Virginie Brac (“Engrenages”) e dirigida pelo vencedor do Emmy Stephen Hopkins (“24 Horas”), a produção também inclui em seu elenco Daniel Francis (“Small Axe”), Lyna Dubarry (“CEO em Fuga: A História de Carlos Ghosn”), Laëtitia Eïdo (“A Acusação”) e Olivia Popica (“Riviera”).

 

| THE WALKING DEAD 11 | NETFLIX

 

A temporada final da série de zumbis é a maior de todas, com 24 episódios, e chegou a ser dividida em três partes na TV. A conclusão leva a história ao mesmo ponto em que foi encerrada nos quadrinhos de Robert Kirkman, em que a produção é baseada. A publicação terminou em 2019 após a incorporação dos personagens numa nova e grande comunidade, Commonwealth. Mas o que parece uma comunidade ordeira e pacífica esconde segredos terríveis e uma guerra pelo poder entre políticos corruptos.

Comandado pela showrunner Angela Kang, o desfecho resolve várias situações pendentes e encontra um assentamento definitivo para os personagens, mas não sem antes enfrentarem um conflito brutal, com perdas significativas para os sobreviventes de Alexandria.

O fim de “The Walking Dead” não significa que os personagens desaparecerão. Os produtores estão atualmente trabalhando em três spin-offs. Um deles encontrará Daryl (Norman Reedus) em Paris, outro acompanhará Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em Nova York, e um terceiro mostrará o que aconteceu com Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) após saírem da série principal.

 

| SUBMUNDO DO CRIME 2 | NETFLIX

 

A série francesa é baseada no filme “Carga Bruta”, escrito e dirigido por Julien Leclercq em 2015, que por sua vez foi inspirado em eventos reais. A trama original seguia o grupo de assaltantes armados mais talentosos de Paris, que após um grave erro é forçado a trabalhar para um chefão do crime em um assalto de alto risco. Criada pelo próprio Leclercq, a série expande essa história para enfatizar cada personagem, explorando seus relacionamentos, conflitos e dilemas éticos.

Tudo começa quando um casal de adolescentes lésbicas rouba sem querer o entregador de um grande traficante e desencadeia uma guerra territorial entre os chefes do tráfico em Bruxelas e Antuérpia, colocando o líder da gangue e tio de uma das garotas, Mehdi (Sami Bouajila), no meio de um conflito perigoso.

A 2ª temporada acirra a tensão, após o traficante assaltado sequestrar a sobrinha de Mehdi e exigir que ele roube 300 quilos de cocaína de um rival para libertá-la. Para quem gosta de thrillers de ação é um prato cheio.

 

| TRÊS VIDAS | NETFLIX

 

A nova série estrelada pela atriz e cantora Maite Perroni (ex-Rebelde), após duas temporadas de “Desejo Sombrio”, parece se inspirar em “Orphan Black”, ao mostrar Perroni interpretando três personagens distintas. Em seu papel principal, a atriz vive uma detetive policial que se depara com o cadáver que uma vítima que é exatamente igual a ela. Ao investigar o crime da gêmea, depara-se com duas hipóteses: assassinato por dinheiro (a vítima era rica) ou um complô maior. Seguindo suas suspeitas, ela acaba se deparando com outra mulher com a sua face.

A trama é escrita por Leticia López Margalli (autora da comédia blockbuster “Não Aceitamos Devoluções”) e o elenco ainda conta com David Chocarro (“100 Días Para Se Apaixonar”), Flavio Medina (“Narcos: México”), Ofelia Medina (“The Mosquito Coast”), Hector Kotsifakis (“Hysteria”) e Ana Layevska (“La Negociadora”).

 

| DIVISÃO PALERMO | NETFLIX

 

A divertida comédia argentina acompanha uma equipe de patrulheiros civis, criada para melhorar a imagem da polícia, que acaba colocando sua vida em risco ao enfrentar um grupo de criminosos. O tom atrapalhado evoca o humor oitocentista de “Loucademia de Polícia”, mas com um diferencial importante: os guardas pertencem à minorias sociais.

Criação, roteiros, direção, produção e o papel principal estão a cargo do comediante Santiago Korovsky, que antes desenvolveu para a Amazon a sitcom “Porno y Helado”.

 

| BLEACH: THOUSAND-YEAR BLOOD WAR | STAR+

 

Um dos animes mais bem-sucedidos e cultuados deste século no Japão ganha uma continuação, uma década após o fim de sua série original. Sequência direta das 16 temporadas produzidas ente 2004 3 2012, a atração adapta o último arco da história do mangá de Tite Kubo, acompanhando o protagonista Ichigo Kurosaki, a Sociedade das Almas e seus aliados contra um novo inimigo conhecido como Wandenreich, que causa um impacto imediato ao matar um dos ceifadores de almas.

Pra quem não conhece a história, as 16 temporadas de “Bleach” também estão disponíveis na Star+. A trama acompanha Ichigo, um estudante de cabelo tingido de loiro de 15 anos, que desde criança se sente amaldiçoado por poder ver fantasmas. Graças a essa capacidade, ele descobre a existência de Shinigamis, espécie de caça-fantasmas do além, que enfrentam criaturas das trevas (hollows) sem que ninguém mais saiba. Quando uma dessas guerreiras sobrenaturais, Rukia Kuchiki, é mortalmente ferida num combate, ela precisa deixar o único garoto capaz de vê-la como responsável pelas almas humanas. E este é só começo da história, que leva Ichigo a embarcar num complexo mundo sobrenatural que sequer imaginava existir.

A adaptação se tornou bastante ambiciosa com o passar do tempo, expandindo seu universo para outros planos de existência e incluindo centenas de personagens, entre eles mais de uma dezena de ceifadores da Sociedade das Almas – os mocinhos da trama, apesar de surgirem inicialmente como antagonistas.