Thriller natalino “Noite Infeliz” vai ganhar continuação

O thriller “Noite Infeliz”, que traz David Harbour (“Stranger Thing”) como um Papai Noel violento, vai ganhar continuação. A informação foi confirmada pelo diretor Tommy Wirkola (“Onde Está Segunda?”), em entrevista ao […]

Divulgação/Universal

O thriller “Noite Infeliz”, que traz David Harbour (“Stranger Thing”) como um Papai Noel violento, vai ganhar continuação. A informação foi confirmada pelo diretor Tommy Wirkola (“Onde Está Segunda?”), em entrevista ao site The Wrap.

“Sim. Estamos conversando sobre isso e estamos fazendo os acordos e colocando tudo em ordem”, disse o diretor, que também revelou que o novo filme será novamente escrito pela dupla Pat Casey e Josh Miller (roteiristas de “Sonic: O Filme”). Ainda assim, a sequência deve demorar um pouco para sair do papel.

“Temos tempo para realmente decifrar o roteiro e descobrir a história”, disse Wirkola. “E nós temos algumas ideias, eu, Pat, Josh e os produtores, conversamos sobre o caminho que queremos seguir e o que queremos ver”, disse ele.

O primeiro filme começa quando uma equipe de mercenários de elite invade a casa de uma família na véspera de Natal, fazendo todos de reféns. Porém, eles são surpreendidos pela visita noturna de Papai Noel (Harbour), que ao ser recebido com violência decide mostrar o que ele faz com meninos malvados.

Wirkola indicou que a continuação pode explorar outras temáticas e outros cenários. “Há coisas que deixamos para trás, como o Pólo Norte, a sra. Claus, os elfos”, disse o cineasta. “Mas, em termos de história, acho que temos uma ideia muito, muito legal que expande esse mundo e o alcance da produção, mas ainda mantém o tom que amamos no primeiro.”

O elenco de “Noite Infeliz” também conta com John Leguizamo (“John Wick”), Beverly D’Angelo (“Entourage”), Alex Haskell (“Cowboy Bebop”), Alexis Louder (“Fogo Cruzado”), Edi Patterson (“The Righteous Gemstones”) e Cam Gigandet (“Crepúsculo”).

“Noite Infeliz” rendeu US$ 75 milhões nas bilheterias mundiais, um valor três vezes maior do que o seu orçamento. O filme também teve aprovação da crítica especializada, atingindo 73% de avaliações positivas na contabilização feita pelo site Rotten Tomatoes.

A continuação ainda não tem previsão de estreia.