Sindicato dos artistas pretende impedir Belo de virar ator: “Isso é um absurdo”

Depois de barrar Rafa Kaliman em novela da Globo, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) já tem novo alvo. Assim que […]

Instagram/Belo

Depois de barrar Rafa Kaliman em novela da Globo, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) já tem novo alvo. Assim que começou a circular, nesta quarta (18/1), que o cantor Belo estrearia como ator na série “Veronika”, da Globoplay, o presidente Hugo Gross disse que isso seria impossível. Assim como Rafa, Belo não possui o registro profissional da categoria para trabalhar na produção do streaming.

“Quando eu recebi a notícia, eu já enviei pra quem é de direito pra notificar que ele não tem e que isso é um absurdo”, afirmou Gross à colunista Fábia Oliveira.

“Mais uma vez estão banalizando a categoria e tem que ser feita alguma coisa pra que isso pare”, avisou o presidente, que também viu as influencers Jade Picon, Jojo Todynho e Natália Deodato entrarem em vagas de atores credenciados.

Gross acrescentou que as produtoras devem pedir uma autorização especial de atuação antes de oficializar o elenco. “[Para] que as pessoas possam trabalhar, quem tem registro, quem estudou… Ou, realmente, dentro desse contexto, querem chamar uma pessoa com notoriedade, então peça autorização. Mas coloque outras pessoas também”, disse.

Por fim, o presidente do Sated-RJ afirmou que algumas mudanças necessárias precisam ocorrer na Convenção Coletiva de Trabalho.

“A gente tem que mudar essa CCT, pra que a gente possa dar oportunidade a realmente quem está aí, independentemente de você querer lançar pessoas no mercado de trabalho”, concluiu.

Belo chegou a afirmar à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que estava em êxtase com a oportunidade de atuar na série “Veronika”, onde deveria viver um policial.

O cantor, que foi preso há 20 anos atrás, acrescentou que estava acompanhando a rotina policial de perto para dar vida ao personagem. “Tem mexido comigo, mas de um jeito bom. Volto a me reencontrar com a polícia, mas agora como um grande artista”, declarou.