Warner adianta estreia do filme do Flash nos EUA

A Warner Bros. decidiu adiantar a estreia do filme do herói Flash. A produção vai chegar uma semana mais cedo nos EUA, no dia 16 de junho, mas até o momento a […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. decidiu adiantar a estreia do filme do herói Flash. A produção vai chegar uma semana mais cedo nos EUA, no dia 16 de junho, mas até o momento a data não foi alterada no Brasil e segue marcada para 22 de junho.

O adiantamento teria relação com as reações positivas do público durante as sessões de teste, segundo apurou o site Deadline. Uma pessoa sem ligação com a Warner afirmou ao site que o filme é melhor que o sucesso “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021), por conta das participações dos diferentes Batmans vividos por Ben Affleck e Michael Keaton.

A mudança também afasta “The Flash” da estreia de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, que chega aos cinemas no final de junho, dando ao filme duas semanas para respirar nas bilheterias.

Mas para a nova data se manter, o ator Ezra Miller precisará ficar sem se envolver em novos problemas. Ele está metido em diversas complicações legais e deve começar a enfrentar julgamentos criminais em breve. Além de problemas de violência no Havaí, ele é acusado de furto de bebidas da casa de um vizinho em Vermont, nos EUA.

“The Flash” vai adaptar um dos arcos recentes mais famosos dos quadrinhos da DC Comics, o crossover “Ponto de Ignição” (Flashpoint), onde o velocista volta no tempo para impedir o assassinato de sua mãe e acaba alterando a linha temporal do planeta inteiro.

Dirigido por Andy Muschietti (“It – A Coisa”), o filme também vai introduzir uma nova Supergirl morena, vivida por Sasha Calle (“The Young and the Restless”), que será a primeira intérprete latina da heroína.

Embora essa mudança não tenha sido explicada, o visual da personagem é igual ao de Lara Lane-Kent, uma filha “imaginária” de Clark Kent/Superman e Lois Lane. A personagem foi criada por Tom Taylor e Bruno Redondo em “Injustiça: Deuses entre Nós – Ano Três”, e a semelhança é tão evidente que chamou atenção de Taylor nas redes sociais.

Só que Lara Lane-Kent apareceu numa breve sequência de sonho. Por isso, muita gente ainda aposta em Cir-El, outra “filha” de Superman, que como Superboy (Kon-El) acabou se revelando um clone humano alterado por Lex Luthor. Cir-El também era uma morena de cabelos curtos.

Os fãs mais antigos vão lembrar ainda de Laurel Kent da Legião dos Super-Heróis, a primeira mulher descendente de Superman, introduzida em 1976 com o mesmo corte de cabelo – ainda que tenha se provado uma herdeira fake como Cir-El.

O que as três personagens citadas têm em comum é o fato de serem supostamente “filhas” (ou descendentes) de Superman. A idade avançada de Batman, na versão de Michael Keaton, reforça a teoria de que o filme não terá Kara Zor-El, mas uma filha de Superman no papel de Supergirl.